Pular para o conteúdo principal

Suspeito de estupro de vulnerável é capturado por ofensiva da Polícia Civil

  Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável. O homem é investigado por praticar o crime contra o próprio enteado em Ararendá, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A captura ocorreu em Amontada (AIS 17), nessa quinta-feira (12). Conforme os investigadores, o suspeito se mudou para a casa da companheira a cerca de dois meses. Ao perceber uma mudança nítida do comportamento do próprio filho, a mãe confrontou o padrasto da criança e registrou o caso na Delegacia Regional de Crateús. Sabendo do conteúdo da denúncia, o investigado, de 24 anos, teria se mudado de Ararendá para Amontada com o objetivo de se esquivar da persecução penal. A localização do alvo, entretanto, foi possível a partir da troca de informações entre as delegacias Municipal de Nova Russas e Regional de Itapipoca. A ordem judicial, expedida pela Vara Criminal de ...

*_FORA MAURO: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA ABRE PROCESSO NA CGD CONTRA PRESIDENTE DO SINDICATO_*



*DENÚNCIA: PRÁTICA ANTISSINDICAL NO GOVERNO DOS TRABALHADORES*

O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) denuncia e repudia a prática antissindical da Secretária de Administração Penitenciária (SAP) ao buscar punir a presidente e o vice-presidente da entidade por protestar contra os desmandos da atual gestão.

Ao convocar o Ato Fora Mauro! Que denuncia as condições de saúde mental dos policiais penais e uma doutrina irresponsável e desumana da atual gestão da Secretária de Administração Penitenciária,  a Presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira e seu vice, Daniel Mendes, foram denunciados à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), sob a alegação de que a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará firmou o entendimento de que “(…) a estabilidade sindical prevista no Art. 8º, inciso VIII, da Constituição Federal, não se estende aos servidores públicos, integrantes de cunho disciplinar quanto a quem se encontre em tal condição (…)”. 

Ou seja, compreende-se que para o atual Governo, o dirigente sindical que é servidor público, não tem direito a se organizar como está previsto na legislação trabalhista e reafirmado em decisão precedente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

É lamentável que a normatização do abuso e do antissindicalismo ocorra em Governo Estadual, eleito inclusive com o apoio de sindicatos, ligado a um partido de trabalhadores e que se autoafirma defensor dos direitos humanos.  

Trata-se uma tentativa clara de intimidar a categoria e o movimento sindical por lutar por mais diálogo, transparência e o fim do assédio institucional. A categoria deu um “voto de confiança” ao atual gestor, mas as práticas predatórias aos policiais penais chegaram a um limite. Estamos pagando um alto preço emocional, são diversos casos e situações denunciados amplamente pela imprensa. Perdemos sete policiais que cometeram suicídio e o cenário de adoecimento não pode continuar. 

SÃO INÚMERAS DENÚNCIAS!

A SAP tem tido sua atuação marcada pelo assédio institucional, ao enviar mensagens para Assembleia Legislativa sem o diálogo com a categoria, realizar transferências forçadas de servidores, pelo abandono do patrimônio público (ao fechar cadeias, inclusive prédios novos), pelo assédio moral constante e outras denúncias. Soma-se a este cenário de horrores, os casos de tortura contra presos que estão estampados em diversas manchetes. 

Ao apoiar um gestor que tem como marca o assédio institucional e cercado de denúncias de violação de direitos humanos, o Governo de Elmano de Freitas parece estar distante da essência ideológica que afirma defender.

SOLIDARIEDADE E LUTA 

E se não fosse o bastante, nos deparamos com discursos prontos que visam desqualificar a luta, desestimular a participação de servidores e até mesmo confundir a sociedade afirmando que a luta da categoria é contrária a um “bom serviço” prestado pelo Secretário na gestão dos presos ou até mesmo que os trabalhadores querem aplicar atestado de forma indiscriminada e cercada de privilégios. 

A luta de nossa categoria NUNCA FOI E NUNCA SERÁ, contrária a garantia da segurança. Ao contrário, ela é para que nós que estamos dia a dia nos presídios TENHAMOS SEGURANÇA para trabalhar sem estarmos doentes, coagidos, assediados e desrespeitados em nossos direitos.

É hora do atual Governo Estadual se questionar os motivos pelos quais o Secretário de Estado atua de forma contrária aos valores que o Governador afirma defender!

De nossa parte, agradecemos emocionados, todo apoio que recebemos nas últimas horas, advindos da categoria e de outras representações sindicais do Ceará e do Brasil.

Informamos que nosso jurídico já está atuando, inclusive buscando realizar uma denúncia formal à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Comissão de Direito Sindical da OAB.

Reafirmamos nossa luta e estamos ainda mais certos de nossos caminhos. Se o Secretário está atuando desta forma, só prova que sabe que estamos certos e que o que ocorre é um assédio institucional.

Ninguém teme uma denúncia quando ela é infundada.

Os policiais penais cearenses só vão parar de lutar quando houver o fim do assédio e das transferências forçadas, com a promoção do trabalho decente e de um ambiente de trabalho sadio.

Fora Mauro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.