Pular para o conteúdo principal

Daniel Paulista exalta vitória e valoriza segundo tempo do Ceará: "Foi competitivo e mostrou capacidade"

  Treinador ainda comentou sobre a importância do resultado para o torcedor alvinegro Link para compartilhamento:    Copiar Wellerson Gomes / Ceará SC O Ceará conquistou um resultado importante neste domingo, 26, ao vencer o São Bernardo, de virada, por 4 a 3, com gols de Nico Ferreira, Vina, João Gabriel e Enzo Lodovico. A vitória tirou o Vozão da zona de rebaixamento da Série B e interrompeu uma sequência negativa de sete partidas sem vencer. Após o duelo, Daniel Paulista exaltou a vitória do Alvinegro de Porangabuçu e valorizou o segundo tempo do Ceará contra o São Bernardo, destacando a mudança de postura após o intervalo e o espírito competitivo da equipe. Além disso, o treinador alvinegro pontuou a importância do resultado para o torcedor. "O sentimento é extremamente prazeroso, não apenas para a comissão técnica, para a direção, mas para todos os atletas e, principalmente, para o nosso torcedor. É uma vitória significativa, não talvez pela produção da equipe, ainda...

*_FORA MAURO: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA ABRE PROCESSO NA CGD CONTRA PRESIDENTE DO SINDICATO_*



*DENÚNCIA: PRÁTICA ANTISSINDICAL NO GOVERNO DOS TRABALHADORES*

O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) denuncia e repudia a prática antissindical da Secretária de Administração Penitenciária (SAP) ao buscar punir a presidente e o vice-presidente da entidade por protestar contra os desmandos da atual gestão.

Ao convocar o Ato Fora Mauro! Que denuncia as condições de saúde mental dos policiais penais e uma doutrina irresponsável e desumana da atual gestão da Secretária de Administração Penitenciária,  a Presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira e seu vice, Daniel Mendes, foram denunciados à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), sob a alegação de que a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará firmou o entendimento de que “(…) a estabilidade sindical prevista no Art. 8º, inciso VIII, da Constituição Federal, não se estende aos servidores públicos, integrantes de cunho disciplinar quanto a quem se encontre em tal condição (…)”. 

Ou seja, compreende-se que para o atual Governo, o dirigente sindical que é servidor público, não tem direito a se organizar como está previsto na legislação trabalhista e reafirmado em decisão precedente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

É lamentável que a normatização do abuso e do antissindicalismo ocorra em Governo Estadual, eleito inclusive com o apoio de sindicatos, ligado a um partido de trabalhadores e que se autoafirma defensor dos direitos humanos.  

Trata-se uma tentativa clara de intimidar a categoria e o movimento sindical por lutar por mais diálogo, transparência e o fim do assédio institucional. A categoria deu um “voto de confiança” ao atual gestor, mas as práticas predatórias aos policiais penais chegaram a um limite. Estamos pagando um alto preço emocional, são diversos casos e situações denunciados amplamente pela imprensa. Perdemos sete policiais que cometeram suicídio e o cenário de adoecimento não pode continuar. 

SÃO INÚMERAS DENÚNCIAS!

A SAP tem tido sua atuação marcada pelo assédio institucional, ao enviar mensagens para Assembleia Legislativa sem o diálogo com a categoria, realizar transferências forçadas de servidores, pelo abandono do patrimônio público (ao fechar cadeias, inclusive prédios novos), pelo assédio moral constante e outras denúncias. Soma-se a este cenário de horrores, os casos de tortura contra presos que estão estampados em diversas manchetes. 

Ao apoiar um gestor que tem como marca o assédio institucional e cercado de denúncias de violação de direitos humanos, o Governo de Elmano de Freitas parece estar distante da essência ideológica que afirma defender.

SOLIDARIEDADE E LUTA 

E se não fosse o bastante, nos deparamos com discursos prontos que visam desqualificar a luta, desestimular a participação de servidores e até mesmo confundir a sociedade afirmando que a luta da categoria é contrária a um “bom serviço” prestado pelo Secretário na gestão dos presos ou até mesmo que os trabalhadores querem aplicar atestado de forma indiscriminada e cercada de privilégios. 

A luta de nossa categoria NUNCA FOI E NUNCA SERÁ, contrária a garantia da segurança. Ao contrário, ela é para que nós que estamos dia a dia nos presídios TENHAMOS SEGURANÇA para trabalhar sem estarmos doentes, coagidos, assediados e desrespeitados em nossos direitos.

É hora do atual Governo Estadual se questionar os motivos pelos quais o Secretário de Estado atua de forma contrária aos valores que o Governador afirma defender!

De nossa parte, agradecemos emocionados, todo apoio que recebemos nas últimas horas, advindos da categoria e de outras representações sindicais do Ceará e do Brasil.

Informamos que nosso jurídico já está atuando, inclusive buscando realizar uma denúncia formal à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Comissão de Direito Sindical da OAB.

Reafirmamos nossa luta e estamos ainda mais certos de nossos caminhos. Se o Secretário está atuando desta forma, só prova que sabe que estamos certos e que o que ocorre é um assédio institucional.

Ninguém teme uma denúncia quando ela é infundada.

Os policiais penais cearenses só vão parar de lutar quando houver o fim do assédio e das transferências forçadas, com a promoção do trabalho decente e de um ambiente de trabalho sadio.

Fora Mauro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...