Modelo de gestão compartilhada será discutido com os municípios ligados diretamente ao Parque
Ótima notícia para o Ceará. O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (6), através de suas redes sociais, que o Governo Federal cancelou o edital de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ) através de publicação no Diário Oficial da União (DOU). O local, um dos principais pontos turísticos de estado e do Brasil, havia sido colocado para concessão à iniciativa privada pela gestão federal anterior, com documentação publicada em dezembro do ano passado.
Com a revogação, o Parque Nacional de Jericoacoara passará por um processo de avaliação, no qual será discutido, tendo à frente o Governo do Ceará, modelo de gestão sustentável e que amplie ainda mais a sua capacidade turística e econômica, fazendo com que seja possível gerar mais emprego e renda à população cearense.
“Seguiremos dialogando com os prefeitos da região e a sociedade para que a gente encontre a melhor forma de gestão par ao parque, sempre valorizando o turismo e garantindo fonte de renda para a população local. Jeri é patrimônio cearense!”, afirmou Elmano de Freitas em post nas redes sociais.
Da área total do Parque, 6.150,29 hectares pertencem ao Governo do Ceará. Lá, o Estado fez investimentos e ações nos últimos anos, promovendo a sua preservação, o estímulo sustentável e o desenvolvimento socioeconômico da região.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.