Pular para o conteúdo principal

Taça Fares Lopes: 2ª rodada é finalizada com destaque para o primeiro triunfo do Vila Real na competição

  Créditos: Dan Fernandes/Vila Real FC A segunda rodada da Taça Fares Lopes foi realizada neste fim de semana. No sábado (1), dois confrontos abriram a rodada. Mais cedo, pelo Grupo B, o Ceará derrotou o Tirol por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O único gol da partida foi marcado por Aloísio, de cabeça, garantindo ao Alvinegro seis pontos e a liderança do grupo. Na sequência, a bola rolou no Estádio do Junco, em Sobral, para Vila Real e Caucaia, também pelo Grupo B. Estreante na competição, o Vaqueiro conquistou sua primeira vitória na história do torneio, vencendo por 3 a 1. Marcelo Toscano, Thiaguinho Silva e Watson balançaram as redes para a equipe da casa, enquanto Jakson descontou para a Raposa. Na tabela, o Vila soma três pontos e ocupa a 3ª posição. Neste domingo (2), mais dois jogos movimentaram a rodada, desta vez pelo Grupo A. Jogando em Limoeiro do Norte, no Estádio Bandeirão, Quixadá e Ferroviário não saíram do 0 a...

Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre inscrições para oficina gratuita sobre jogos teatrais

 


Voltada para professores e estudantes de Artes, a formação trabalhará novas dinâmicas de ensino-aprendizagem

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), museu do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), abre inscrições para a oficina gratuita “Jogos Teatrais: ludicidade em sala de aula”, que será ministrada pelas artistas multilinguagem e arte educadoras Vic Nascimento e Beatriz de Lima, no dia 15 de setembro, das 13h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/ludicidadeemaula até 12 de setembro de 2023.

Através da vivência prática em jogos teatrais e do diálogo, a oficina é uma oportunidade para arte educadores licenciados ou em formação com idade a partir de 18 anos, que tenham pouco ou nenhum treinamento em teatro, desenvolverem novas dinâmicas de ensino-aprendizagem. São disponibilizadas 15 vagas, que serão ocupadas por ordem de inscrição, com prioridade para professores e estudantes de Licenciatura em Dança, Música, Artes Visuais ou Teatro. A listagem de pessoas confirmadas será publicada no site do Dragão (www.dragaodomar.org.br), no dia 13 de setembro (quarta-feira).
A inclusão dos jogos teatrais nas aulas de Arte possui extrema importância e está em sintonia com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tendo em vista que este método pedagógico contribui para uma educação mais significativa, inclusiva e abrangente. Buscando aproximar as práticas pedagógicas de ensino da arte na escola à linguagem do teatro, o Núcleo Educativo do Museu propõe aos participantes, a partir de exercícios de improviso e criação, o desenvolvimento da habilidade de solucionar problemas com criatividade e imaginação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.