Pular para o conteúdo principal

Ceará finaliza preparação para duelo contra Atlético-MG pela Copa do Brasil

  Time do Povo entra em campo nesta quarta-feira, 13, na Arena Castelão Link para compartilhamento:    Copiar Gabriel Silva / Ceará SC Na tarde desta terça-feira, 12, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu, o elenco alvinegro, sob o comando de Mozart, concluiu a preparação para o duelo diante do Atlético-MG, pela 5ª fase da Copa do Brasil. Com trabalhos técnicos e táticos, os atletas treinaram situações de jogo, focando em ajustes para a partida e na exploração das fragilidades do adversário. Antes da atividade em campo, o grupo recebeu instruções em vídeo do técnico Mozart. O duelo contra o Atlético-MG acontece nesta quarta-feira, 13, às 21h30min (de Brasília), na Arena Castelão. No confronto de ida, o Alvinegro de Porangabuçu foi superado por 2 a 1. Para garantir a classificação, a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Tags:

Ônibus com romeiros de Teresina tomba em Pernambuco; acidente deixa feridos e um morto

 


Por Caroline Oliveira, Marina Sérvio e Débora Cardoso*

 

Atualizada às 11h21

Um ônibus que saiu de Teresina com romeiros, em direção a Juazeiro do Norte-CE, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (27), numa rodovia estadual de Pernambuco, próximo à Araripina-PE (cerca de 450 km de Teresina). O ônibus com cerca de 50 pessoas derrapou, saiu da pista e tombou. Algumas pessoas ficaram feridas e presas às ferragens. Veja vídeo abaixo

A 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco confirmou uma morte. 

O Corpo de Bombeiros da região foi acionado para retirar as pessoas e duas ambulâncias estão socorrendo os feridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina. 

De acordo com o soldado Linhares, bombeiro da região, informou ao Cidadeverde.com que o acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã.

"Devido à gravidade do caso e o número de feridos, praticamente todo o efetivo de Araripina foi enviado ao local para ajudar. Até o momento, as informações continuam muito preliminares pela dificuldade de sinal telefônico na região onde o ônibus teria capotado", explicou o bombeiro.

O acidente ocorreu na PE-585 que liga Araripina a Exu e teria ocorrido no povoado Serrolândia. Moradores da região auxiliam os romeiros. 

Cidadeverde.com conseguiu falar com representantes da empresa em Teresina que confirmaram o acidente e estão providenciando suporte para as pessoas que estavam no ônibus. Porém, não deram mais informações.

Romeiros do bairro Água Mineral 

A romaria é organizada por uma fiel da Paróquia de Nossa das Graças, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Os romeiros iriam passar por Juazeiro do Norte-CE, depois iriam seguir até Canindé-CE e encerrarem a viagem em Fortaleza-CE. 

Segundo o padre, Jailton Pereira, a maioria dos passageiros são moradores do bairro e os demais são familiares ou amigos. O ônibus saiu ontem à noite e o ponto de partida foi a casa da organizadora. 

“Eram aproximadamente 50 pessoas que iam em excursão particular para a festa de São Francisco em Canindé”-CE, afirmou o pároco.

Ainda de acordo com o padre, um adolescente morreu e três pessoas ficaram presas às ferragens. Todos os passageiros com ferimentos foram resgatados e levados para unidades de saúde próximo ao local. 

O pároco informou que está acompanhando o caso e prestando assistência a familiares.

TV Cidade Verde  

Comentários