Pular para o conteúdo principal

Nota oficial: Fernando Diniz

  Nota oficial: Fernando Diniz 07/10/2026 22h20 Assessoria de imprensa A- | A+ Compartilhar Facebook X Copy Link O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Fernando Diniz do comando da equipe masculina de futebol. Além do treinador, deixa o clube sua comissão técnica. O Corinthians agradece aos profissionais pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Tags: Futebol, Notícias

PIB do Ceará cresce 1,63% no segundo trimestre de 2023 alavancado pelo setor de serviços

 

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará fechou com crescimento de 1,63% no segundo trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022. Já ao comparar com o primeiro trimestre deste ano, o crescimento ficou em 1,53%. Na mesma perspectiva, o PIB nacional ficou em 3,4% e em 0,9%, ou seja, o resultado do Brasil foi maior que o desempenho cearense na primeira comparação, mas inferior em relação a segunda. No acumulado do ano, o PIB do Ceará fechou em 1,81% e nos últimos quatro trimestre em 0,54%, enquanto o desempenho nacional foi de 3,7% e 3,2%, respectivamente.

Os números da economia cearense acabam de ser divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A perspectiva do PIB para 2023 também foi anunciada. De acordo com a previsão do Ipece, a terceira estimativa do ano e referente a setembro, o crescimento da economia deve ficar em 2,10%.

Dentre os três segmentos do PIB cearense, o melhor desempenho ficou com o setor de Serviços, com 2,68%, isso no segundo trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022. O setor Agropecuária fechou com alta de 0,71%, enquanto a Indústria registrou índice negativo: de -3,25%. Na mesma comparação, o desempenho nacional foi de 2,3% para Serviços; 1,5% para a Indústria e 17% para a Agropecuária.
Já na comparação do segundo trimestre de 2023 com o primeiro trimestre deste ano, os resultados do PIB estadual foram: 3,58% para a Agropecuária; 1,75% para a indústria e 1,29% para Serviços, enquanto o Brasil registrou -0,9% para a Agropecuária; 0,9% para a Indústria e 0,6% para o setor de Serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...