O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana nesta segunda-feira (10). O procedimento foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça Entenda: O que é trepanação? São perfurações feitas no crânio. No caso do presidente, foram feitas entre duas lâminas da meninge, seguidas da colocação de um dreno, por onde sai o sangue acumulado após a hemorragia. De acordo com o médico do presidente, Roberto Kalil, os orifícios feitos no crânio de Lula são pequenos e terão cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura. Inicialmente, o boletim médico do hospital falava que o presidente passaria por uma craniotomia. Porém, os médicos esclareceram que foi uma trepanação. O que aconteceu com o presidente? Lula teve mal-estar se...
Uma ação do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou no resgate de um filhote de tamanduá-mirim. O animal, em extinção, foi localizado na tarde desse domingo (17), no município de Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
A composição policial recebeu informações sobre um animal silvestre, que estaria tentando atravessar uma via da localidade de Pinheiros, na zona rural do município. Diante disso, a equipe policial diligenciou até o local indicado e encontrou o animal, que havia sido resgatado por populares.
O tamanduá-mirim foi recolhido e encaminhado até a ONG Biodverse, parceira da PMCE, para receber os cuidados necessários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.