O prazo para entrega do Relatório Anual de Exercício da Atividade Pesqueira (Reap), que comprova a atividade regular de pescadores e pescadoras profissionais ao longo do ano, termina no dia 31 de dezembro. O documento é necessário para manter o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) ativo e ter acesso ao seguro-defeso. A inclusão do Reap deve ser realizada no sistema PesqBrasil , em que o profissional deverá inserir informações mês a mês, sobre os volumes pescados, as espécies capturadas e os locais e métodos de pesca. O processo é todo online e exige que o profissional esteja com o RGP ativo e regular. A medida é uma das iniciativas de monitoramento e controle da concessão do seguro-defeso, adotada desde outubro , após constatação de possíveis irregularidades no requerimento do benefício. Segundo a secretária nacional de registro, monitoramento e pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura, Carolina Dória, todos os registros estão sendo conferidos, e aque...

Uma ação do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou no resgate de um filhote de tamanduá-mirim. O animal, em extinção, foi localizado na tarde desse domingo (17), no município de Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
A composição policial recebeu informações sobre um animal silvestre, que estaria tentando atravessar uma via da localidade de Pinheiros, na zona rural do município. Diante disso, a equipe policial diligenciou até o local indicado e encontrou o animal, que havia sido resgatado por populares.

O tamanduá-mirim foi recolhido e encaminhado até a ONG Biodverse, parceira da PMCE, para receber os cuidados necessários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.