Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...

Uma ação do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou no resgate de um filhote de tamanduá-mirim. O animal, em extinção, foi localizado na tarde desse domingo (17), no município de Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
A composição policial recebeu informações sobre um animal silvestre, que estaria tentando atravessar uma via da localidade de Pinheiros, na zona rural do município. Diante disso, a equipe policial diligenciou até o local indicado e encontrou o animal, que havia sido resgatado por populares.

O tamanduá-mirim foi recolhido e encaminhado até a ONG Biodverse, parceira da PMCE, para receber os cuidados necessários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.