Pular para o conteúdo principal

PCCE identifica e prende mais dois homens suspeitos de homicídio na Praia de Iracema

  Com as capturas, o caso soma três pessoas presas  por envolvimento no homicídio A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou e prendeu, nesta sexta-feira (20), mais dois homens suspeitos de participação em um homicídio registrado em 17 de novembro de 2025, na Praia de Iracema. em Fortaleza. As capturas aconteceram nos bairros Dias Macedo – Área Integrada de Segurança Pública 19 (AIS 19) e José Walter (AIS 21).  A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCCE), permitindo a identificação e captura dos alvos, por meio de mandados de prisão. São eles: um homem, de 30 anos, com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e uso de entorpecentes; e um outro homem, de 24 anos.  Outra captura No último dia 27 de janeiro de 2026,  o DHPP da PCCE prendeu um homem de 30 anos , no  bairro Centro, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O homem, preso em de...

Prefeito Sarto se reúne com diretores da TIM, que está ativando 5G em todos os bairros de Fortaleza

 

grupo de pessoas posa para a foto
“Essa é uma ótima notícia para a Cidade, pois representa democratização do serviço para moradores de todos os bairros", destacou Sarto (Foto: Daniel Calvet)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, reuniu-se nesta quarta-feira (13/9) com dirigentes da operadora TIM, que está ativando o serviço de 5G para todos os 121 bairros da capital. Durante a reunião, os representantes destacaram o potencial de inovação da cidade como principal motivação para o investimento. De acordo com o prefeito, a ampliação do serviço beneficia a população com melhor acesso à internet e ainda estimula a geração de mais oportunidades e empregos.

“Essa é uma ótima notícia para a Cidade, pois representa democratização do serviço para moradores de todos os bairros. A expansão do sinal 5G contribui com a qualidade de acesso à internet, proporciona melhor experiência e ainda estimula empreendedores que desejam investir em tecnologia nas comunidades, o que significa mais oportunidades e empregos”, enfatizou o prefeito Sarto.

Participaram da reunião o vice-presidente de Receitas da TIM, Fábio Avellar, o diretor comercial da operadora, Bruno Talento, o gerente de Redes, Gustavo Maciel, o gerente nacional de Relações Institucionais, Felipe Leão, o head de vendas corporativas, Sandro Cortez, o executivo de Contas Governo, Glayson Araújo, e a gerente de Marketing, Nathalia Cimi.

Com o investimento em Fortaleza, a TIM tem o objetivo de possibilitar novas oportunidades de navegação, com velocidades que podem superar 1 Gbps, quase cem vezes maiores do que as registradas com o 4G.

Para Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM, ter a rede de quinta geração em 100% dos bairros de Fortaleza destaca o caráter inovador da cidade, em sintonia com os pilares da operadora.

"Temos atuado com uma visão de longo prazo. Nosso objetivo é fornecer aos clientes uma cobertura robusta, que permita uma melhor experiência de conexão para pessoas e empresas. O 5G dá lugar de destaque à TIM, que é líder nessa tecnologia ainda recente, com presença em mais de 130 cidades e mais de 6 mil antenas instaladas no Brasil. Essa rede consistente permite à TIM ampliar parcerias que garantem soluções inovadoras, além de abrir possibilidades para o desenvolvimento de novas aplicações, a exemplo das parcerias com a Apple e a Amazon, lançadas recentemente para promover o acesso facilitado às melhores opções de entretenimento”, afirma o executivo.

Além de Fortaleza, Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também já contam com o 5G da TIM em todos os bairros. As demais capitais do Nordeste estão com planos de expansão em andamento.

“É com orgulho que comemoramos a ativação do 5G em todos os bairros de Fortaleza. A nova tecnologia pode apoiar o desenvolvimento da cidade e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”, comemora Marco Di Costanzo, diretor de Desenvolvimento de Rede da TIM Brasil.

Além dos benefícios para o consumidor final, o 5G impulsiona fortemente o mercado corporativo, porque viabiliza a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.