*AVISO DE PAUTA | MINISTÉRIO DA SAÚDE* *Ministério da Saúde promove mutirão de cirurgia oftalmológica em comunidades indígenas no Ceará* Neste sábado (27), às 10h, em Caucaia (CE), a secretária de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Lucinha Tremembé, acompanha o primeiro dia do mutirão de cirurgia oftalmológica indígena. A ação faz parte do programa Agora Tem Especialistas, do Governo do Brasil, que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos especializados e ampliar o acesso à saúde em regiões de difícil acesso. Também participa o gestor executivo da Unidade de Saúde Indígena da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), Edson Oliveira. A iniciativa beneficia indígenas de quatro comunidades locais. O mutirão contempla uma série de ações promovidas desde o início de junho para ampliar a assistência especializada a comunidades indígenas. Até o momento, cerca de 7 mil atendimentos — entre consultas, exames e procedimentos — fora...
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e comitiva de vereadores se reúnem com ministro da Previdência Social em Brasília
Nesta quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), acompanhado de uma comitiva de vereadores, esteve em Brasília reunido com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, tratando da instalação de um ponto de atendimento do INSS para os fortalezenses na Central da Cidadania, na CMFor.
“Estivemos em reunião com o ministro Carlos Lupi propondo a instalação do serviço do INSS na Central de Cidadania da Câmara, que será uma conquista para o cidadão fortalezense. O nosso objetivo é garantir cada vez mais que a população possa encontrar na Central da Cidadania da CMFOR o maior número de serviços para atender suas necessidades”, ressalta o presidente.
Participaram da reunião também os vereadores Paulo Martins (PDT), Iraguassú Filho (PDT), Adail Júnior (PDT), PPCel (PSD), Ana Aracapé (PL), Katia Rodrigues (Cidadania), Michel Lins (Cidadania), Márcio Martins (SD), além do deputado federal, André Figueiredo (PDT).
“Estivemos em reunião com o ministro Carlos Lupi propondo a instalação do serviço do INSS na Central de Cidadania da Câmara, que será uma conquista para o cidadão fortalezense. O nosso objetivo é garantir cada vez mais que a população possa encontrar na Central da Cidadania da CMFOR o maior número de serviços para atender suas necessidades”, ressalta o presidente.
Participaram da reunião também os vereadores Paulo Martins (PDT), Iraguassú Filho (PDT), Adail Júnior (PDT), PPCel (PSD), Ana Aracapé (PL), Katia Rodrigues (Cidadania), Michel Lins (Cidadania), Márcio Martins (SD), além do deputado federal, André Figueiredo (PDT).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.