Pular para o conteúdo principal

Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela R$ 200 são pagos conforme o mês de nascimento do aluno

  O Ministério da Educação (MEC) paga, nesta segunda-feira (1º), a nona parcela do programa Pé-de-Meia de 2025 aos beneficiários nascidos nos meses de novembro e dezembro. O programa federal é voltado aos estudantes do ensino médio inscritos até 7 de fevereiro de 2025, no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) . Eles devem estar matriculados na rede pública regular e ter entre 14 e 24 anos de idade, ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idade de 19 a 24 anos. Todos precisam ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular. Para ter direito ao benefício do incentivo frequência, os alunos devem ter presença mínima de 80% nas aulas . Nesta nova etapa, a Caixa Econômica Federal – responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC – aponta que, ao todo, cerca de 3,2 milhões de estudantes de escolas públicas receberam o benefício no valor de R$ 200. Pagamento escalonado Os pagamentos do incentivo-frequência ocorrem con...

Programação cultural na Estação das Artes celebra Dia Internacional das Pessoas Idosas

 

Em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, edição especial do Domingo na Estação acontece no próximo dia 1º. Em realização da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará e da Secretaria da Cultura do Ceará, a programação busca fortalecer a cultura e o lazer para todas as idades e acontece das 9h às 15h, no Complexo Cultural Estação das Artes.

Durante o evento, o Grupo Referências de Vida realiza a apresentação “Asa Branca, uma grande inspiração”. Para animar ainda mais a manhã, a Estação das Artes apresenta discotecagem em vinil com DJ Leo Reis e o Mercado AlimentaCE apresenta show de forró pé de serra com a banda Os Muringa.

Além das apresentações culturais, o evento conta com Feira Gastronômica no Mercado AlimentaCE, com diversas opções de comidas para todos os públicos, e Feira Mais Vinil na Estação das Artes, com venda de discos e muito mais. Também haverá entretenimento para as crianças com pintura infantil na Estação das Artes, das 9h às 12h.

“A Estação das Artes é um espaço de fomento de cultura muito importante no nosso Estado e é uma alegria poder ocupá-la com o público de pessoas idosas, que devem também estar inseridas em programações como essa. O lazer deve ser para todas as pessoas e esse é o nosso convite”, celebra a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França.

A programação gratuita tem acesso sujeito à capacidade de público de 1.500 pessoas. Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, a Estação das Artes é gerida em parceria com o Instituto Mirante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.