*Novembro Azul: Mês Mundial do Diabetes e da Conscientização sobre o Pé Diabético* Novembro é o *Mês Mundial do Diabetes*, uma data dedicada à conscientização sobre a importância da *prevenção*, do *diagnóstico precoce* e do *controle adequado da doença*, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Em Fortaleza (CE), o SUS oferece atendimento gratuito nos Centros de Atenção ao Diabético e Hipertenso, onde o acompanhamento multiprofissional faz toda a diferença na promoção da saúde e na prevenção de complicações. O *diabetes mellitus* é caracterizado pelo aumento dos níveis de glicose no sangue e, quando não controlado, pode causar diversas complicações, entre elas, o *pé diabético*, resultado de alterações na sensibilidade e na circulação dos pés. Essas mudanças aumentam o risco de feridas, infecções e até amputações, quando não há acompanhamento adequado. A *prevenção* é a melhor forma de cuidado. Inspecionar diariamente os pés, usar calçados adequados, manter a pele hidratada...
O Reitor da Estácio Ceará, José Viana, recebeu homenagem durante a abertura do 2° Congresso CREF5 de Educação Física, realizado nesta quinta-feira (30), no auditório da Faculdade da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).
A homenagem é referente aos 25 anos da instituição de ensino superior e sua contribuição para a formação dos profissionais da categoria no Ceará. “Continuaremos empenhados em nosso compromisso com a formação de profissionais competentes e comprometidos com a promoção da saúde e do bem-estar em nossa sociedade. O sucesso da Estácio Ceará não seria possível sem o apoio e o envolvimento de todos os que fazem parte desta trajetória“, comemorou o reitor da Estácio Ceará.
A ocasião contou com a presença e palestra do presidente do Conselho Federal de Educação Física, Carlos Augusto Boschi. O evento foi organizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 5° Região (CREF5/CE).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.