Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio Meta é defender voto livre e secreto dos funcionários Agência Brasil Publicado em 06/08/2026 - 11:21 Brasília © Fernando Frazão/Agência Brasil Versão em áudio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram nesta quinta-feira (6) uma mobilização nacional conjunta contra o assédio eleitoral de patrões sobre os empregados. Com o slogan No meu voto mando eu , a campanha Aliança pelo Voto Livre e Secreto é voltada a prevenir e combater atos de empregadores, superiores e colegas que busquem influenciar o voto livre e secreto de funcionários. O assédio eleitoral ocorre quando alguém utiliza sua posição de poder no ambiente de trabalho para influenciar, constranger ou pressionar trabalhadores a votar, deixar de votar ou apoiar determinado candidato, partido ou posicionamento político. “É a prática do empregador que gera esse constrang...

Reprodução
O avião da Força Aérea da Itália enviado a Fortaleza para repatriar o corpo do capitão-tenente Daniele Marino já chegou na capital cearense para recolher o corpo do italiano, que era médico da tripulação do navio Amerigo Vespucci, embarcação considerada a mais bonita do mundo. Daniele morreu em um acidente de motocicleta em Caucaia, na Grande Fortaleza, no último sábado (7).
A aeronave, do modelo Boeing 767, pousou em Fortaleza às 14h40 desta segunda-feira (9) após um voo de quase 9 horas saindo de Pomezia, nas proximidades de Roma. O avião militar vai realizar o traslado do corpo do médico de 27 anos.
Daniele Marino estava na garupa da moto que se envolveu no acidente no sábado. O condutor da moto, de 31 anos, morreu no local. Já o médico italiano foi socorrido até uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Daniele era natural de Nápoles, no sul da Itália. Ele estava em Fortaleza acompanhando o navio Amerigo Vespucci, que está visitando o Brasil com paradas previstas na capital cearense e no Rio de Janeiro.
No sábado, o navio ficou aberto para visitação em Fortaleza, e no domingo ele partiria para o Rio. O acidente de Daniele Marino ocorreu no penúltimo dia da embarcação no Ceará. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o médico iria voltar ao seu país em novembro.
Médico de navio italiano morre em acidente em Caucaia
O que se sabe do acidente
Os detalhes da circunstância do acidente ainda não foram formalmente esclarecidos. Imagens feitas por testemunhas mostram que a motocicleta onde estava Daniele Marino ficou caída às margens da estrada que liga Fortaleza à Caucaia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que investiga o acidente de trânsito, que ocorreu na localidade de Garrote, área próxima a pontos turísticos de Caucaia, como a praia do Cumbuco e a Lagoa da Banana.
Capitão-tenente da marinha italiana morreu em acidente de moto em Caucaia, na Grande Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.