A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
Reprodução
O avião da Força Aérea da Itália enviado a Fortaleza para repatriar o corpo do capitão-tenente Daniele Marino já chegou na capital cearense para recolher o corpo do italiano, que era médico da tripulação do navio Amerigo Vespucci, embarcação considerada a mais bonita do mundo. Daniele morreu em um acidente de motocicleta em Caucaia, na Grande Fortaleza, no último sábado (7).
A aeronave, do modelo Boeing 767, pousou em Fortaleza às 14h40 desta segunda-feira (9) após um voo de quase 9 horas saindo de Pomezia, nas proximidades de Roma. O avião militar vai realizar o traslado do corpo do médico de 27 anos.
Daniele Marino estava na garupa da moto que se envolveu no acidente no sábado. O condutor da moto, de 31 anos, morreu no local. Já o médico italiano foi socorrido até uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Daniele era natural de Nápoles, no sul da Itália. Ele estava em Fortaleza acompanhando o navio Amerigo Vespucci, que está visitando o Brasil com paradas previstas na capital cearense e no Rio de Janeiro.
No sábado, o navio ficou aberto para visitação em Fortaleza, e no domingo ele partiria para o Rio. O acidente de Daniele Marino ocorreu no penúltimo dia da embarcação no Ceará. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o médico iria voltar ao seu país em novembro.
Médico de navio italiano morre em acidente em Caucaia
O que se sabe do acidente
Os detalhes da circunstância do acidente ainda não foram formalmente esclarecidos. Imagens feitas por testemunhas mostram que a motocicleta onde estava Daniele Marino ficou caída às margens da estrada que liga Fortaleza à Caucaia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que investiga o acidente de trânsito, que ocorreu na localidade de Garrote, área próxima a pontos turísticos de Caucaia, como a praia do Cumbuco e a Lagoa da Banana.
Capitão-tenente da marinha italiana morreu em acidente de moto em Caucaia, na Grande Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.