Os paulistanos estarão expostos ao índice ultravioleta (IUV) 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde, a partir da próxima quinta-feira (19). A informação é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a previsão, o índice permanece no ponto mais alto pelo menos até sexta-feira. O IUV, que pode variar de zero a 11, mede a intensidade dos raios ultravioleta que podem causar queimaduras na pele e danos aos olhos, entre outros problemas de saúde. A poluição do ar é um dos fatores que, ao afetar a camada de ozônio, oportuniza que mais radiação UV chegue à terra. A qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo teve piora na última semana, quando a capital paulista foi considerada a cidade mais poluída do mundo. Além da emissão de poluentes, a população sofre com a fumaça provocada por incêndios florestais, a baixa umidade do ar e a onda de calor. Para a próxima sexta-feira (20), o
O capitão-tenente Daniele Marino era médico do navio ‘mais bonito do mundo’, o Amerigo Vespucci, e morreu em acidente de moto no Ceará. Avião da Força Aérea Italiana veio a Fortaleza fazer o traslado do corpo de Daniele Marino
Reprodução
O avião da Força Aérea da Itália enviado a Fortaleza para repatriar o corpo do capitão-tenente Daniele Marino já chegou na capital cearense para recolher o corpo do italiano, que era médico da tripulação do navio Amerigo Vespucci, embarcação considerada a mais bonita do mundo. Daniele morreu em um acidente de motocicleta em Caucaia, na Grande Fortaleza, no último sábado (7).
A aeronave, do modelo Boeing 767, pousou em Fortaleza às 14h40 desta segunda-feira (9) após um voo de quase 9 horas saindo de Pomezia, nas proximidades de Roma. O avião militar vai realizar o traslado do corpo do médico de 27 anos.
Daniele Marino estava na garupa da moto que se envolveu no acidente no sábado. O condutor da moto, de 31 anos, morreu no local. Já o médico italiano foi socorrido até uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Daniele era natural de Nápoles, no sul da Itália. Ele estava em Fortaleza acompanhando o navio Amerigo Vespucci, que está visitando o Brasil com paradas previstas na capital cearense e no Rio de Janeiro.
No sábado, o navio ficou aberto para visitação em Fortaleza, e no domingo ele partiria para o Rio. O acidente de Daniele Marino ocorreu no penúltimo dia da embarcação no Ceará. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o médico iria voltar ao seu país em novembro.
Médico de navio italiano morre em acidente em Caucaia
O que se sabe do acidente
Os detalhes da circunstância do acidente ainda não foram formalmente esclarecidos. Imagens feitas por testemunhas mostram que a motocicleta onde estava Daniele Marino ficou caída às margens da estrada que liga Fortaleza à Caucaia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que investiga o acidente de trânsito, que ocorreu na localidade de Garrote, área próxima a pontos turísticos de Caucaia, como a praia do Cumbuco e a Lagoa da Banana.
Capitão-tenente da marinha italiana morreu em acidente de moto em Caucaia, na Grande Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.