Inep muda locais de exame da PND em União da Vitória (PR) Escolas estão sendo usadas para abrigar atingidos por inundações Agência Brasil Publicado em 19/09/2026 - 14:39 Rio de Janeiro © Sumaia Vilela / Agência Brasil Versão em áudio O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou os endereços de dois locais de aplicação da Prova Nacional Docente (PND), no município de União Vitória (PR). Os exames serão aplicados na tarde deste domingo (20), em 800 municípios brasileiros. Os docentes que fariam a prova no Colégio Estadual Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, agora terão que fazer o exame na Escola Municipal Hilda Romanzini de Melo, que fica na Praça Coronel Amazonas, 100, no Centro. Já aqueles que estavam alocados no Colégio Estadual Túlio de França, no bairro Ponte Nova, agora farão a prova no Campus União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que também fica na Praça Coronel Amazonas. Segundo o Inep,...

Reprodução
O avião da Força Aérea da Itália enviado a Fortaleza para repatriar o corpo do capitão-tenente Daniele Marino já chegou na capital cearense para recolher o corpo do italiano, que era médico da tripulação do navio Amerigo Vespucci, embarcação considerada a mais bonita do mundo. Daniele morreu em um acidente de motocicleta em Caucaia, na Grande Fortaleza, no último sábado (7).
A aeronave, do modelo Boeing 767, pousou em Fortaleza às 14h40 desta segunda-feira (9) após um voo de quase 9 horas saindo de Pomezia, nas proximidades de Roma. O avião militar vai realizar o traslado do corpo do médico de 27 anos.
Daniele Marino estava na garupa da moto que se envolveu no acidente no sábado. O condutor da moto, de 31 anos, morreu no local. Já o médico italiano foi socorrido até uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Daniele era natural de Nápoles, no sul da Itália. Ele estava em Fortaleza acompanhando o navio Amerigo Vespucci, que está visitando o Brasil com paradas previstas na capital cearense e no Rio de Janeiro.
No sábado, o navio ficou aberto para visitação em Fortaleza, e no domingo ele partiria para o Rio. O acidente de Daniele Marino ocorreu no penúltimo dia da embarcação no Ceará. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o médico iria voltar ao seu país em novembro.
Médico de navio italiano morre em acidente em Caucaia
O que se sabe do acidente
Os detalhes da circunstância do acidente ainda não foram formalmente esclarecidos. Imagens feitas por testemunhas mostram que a motocicleta onde estava Daniele Marino ficou caída às margens da estrada que liga Fortaleza à Caucaia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que investiga o acidente de trânsito, que ocorreu na localidade de Garrote, área próxima a pontos turísticos de Caucaia, como a praia do Cumbuco e a Lagoa da Banana.
Capitão-tenente da marinha italiana morreu em acidente de moto em Caucaia, na Grande Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.