Segundo levantamento, 73% dos consumidores brasileiros devem ir às compras, e em média, pretendem comprar 2,3 presentes. O gasto médio é de cerca de R$ 343 |
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O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, deve aquecer a economia, movimentando R$ 18,8 bilhões no comércio em 2023. O valor estimado é maior do que o de 2022, que foi de R$ 13,7 bilhões. Um aumento de mais de 37%. As informações foram divulgadas em pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, em todas as capitais. Segundo o levantamento, 73% dos consumidores brasileiros devem ir às compras e, em média, pretendem comprar 2,3 presentes. O gasto médio é de cerca de R$ 343, um aumento de R$ 101 em relação ao ano passado, totalizando mais de 40%. A pesquisa aponta ainda que 40% dos entrevistados que vão comprar presentes pretendem gastar o mesmo valor do ano passado. Já 33% têm a intenção de gastar mais. E 14% devem gastar menos do que no Dia das Crianças de 2022. “O Dia das Crianças não deixa de ser uma data especial para os lojistas, os dados da CNDL e SPC Brasil comprovam isso. Além do mais, as lojas físicas são a opção mais procurada pelos consumidores, que devem pesquisar os preços e as promoções oferecidas. Sempre há uma expectativa do comércio para a data, pois é a última festa antes do Natal. Isso dá ao setor as primeiras impressões de como será o movimento do fim de ano”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza. As lojas físicas seguem sendo os principais locais de compra dos presentes, com 81% de adesão. Entre os presentes mais procurados estão: Roupas e/ou calçados (44%); Bonecas/bonecos (42%); Jogos de tabuleiro/educativos (26%) e Aviões/carrinhos de brinquedo (22%. |
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