Pular para o conteúdo principal

Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan Foram registrados dois óbitos de pessoas que receberam o imunizante

  Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (8), a suspensão temporária da imunização contra a dengue no país com a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan. A pasta informou que 42 pessoas apresentaram sintomas mais severos após a vacinação, sendo que três precisaram de internação e dois desses morreram. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que não é possível concluir que os eventos adversos foram causados pela vacina, mas representam um sinal de alerta e serão investigados por um comitê de especialistas. “Essa descontinuidade tem um objetivo que é a ação de precaução, para que Ministério da Saúde, Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e Butantã aprofundem a investigação nos 42 casos, que são episódios de reação adversas da vacina, para buscar fatores de risco nessas pessoas, fazer uma espécie de estudo de caso-controle”, disse em coletiva de imprensa. “O Ministério da Saúde tem total confiança na capacidade institucional do Butantã”, destacou Pad...

Estácio Ceará inaugura Clínica de Saúde com atendimentos gratuitos

 

Dentre os serviços ofertados estão os atendimentos nas áreas de hidroterapia, fisioterapia, traumato ortopédica, neurológica, reumatológica e recuperação pós-operatória de cirurgias traumato ortopédicas.


A população de Fortaleza poderá contar, a partir do dia 17 de outubro (terça-feira), com mais serviços gratuitos de saúde. A Estácio Ceará irá inaugurar a sua nova Clínica de Saúde, na Unidade Via Corpvs, com foco em atendimentos nas áreas de  hidroterapia, fisioterapia traumato ortopédica, neurológica, neurológica, reumatológica e recuperação pós-operatória de cirurgias traumato ortopédicas. O espaço funcionará de segunda a sexta, em horário comercial. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (85) 3270-6778.

A fisioterapeuta e responsável técnica pela Clínica de Saúde da Estácio Ceará, Lígia Araujo, explica que as novas instalações são dedicadas ao cuidado e bem-estar da comunidade local e que a expectativa é que sejam realizados 3 mil atendimentos por semestre. “Convidamos a todos e a todas a usufruírem dos serviços que estarão disponíveis. Estamos ansiosos para contribuir para a saúde e o bem-estar da comunidade”, disse.

A fisioterapeuta também explica que entre os diversos projetos que serão oferecidos, destacam-se o Programa de Fisioterapia Bucomaxilofacial (PROFIB) e o Programa de Atendimento a Mulheres Mastectomizadas (PROAMMA).  “O PROFIB é uma ação única na cidade e se concentra no atendimento de pacientes em recuperação pós-operatória de cirurgias de cabeça, pescoço, garganta, boca e face. A clínica receberá pacientes encaminhados pelo Hospital Walter Cantídio e Hospital Geral de Fortaleza. Já o PROAMMA é dedicado a mulheres que passaram por mastectomias devido ao câncer de mama, onde desenvolve atividades de informação e conscientização sobre o tema”, explicou.

A Clínica de Saúde da Estácio Ceará, Unidade Via Corpvs, fica localizada na Rua Eliseu Uchôa Beco, 600, no bairro Guararapes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.