O Tribunal do Júri de Iguatu acatou tese do Ministério Público do Ceará e condenou, na última terça-feira (27/01), Raimundo Aurilan da Silva a cinco anos, seis meses e 15 dias de prisão, em regime semiaberto, pela tentativa de assassinato de R.A.L. O crime, ocorrido no dia 05 de maio de 2024, no bairro Cocobó, em Iguatu, teria sido motivado por ciúmes. Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça da comarca, na madrugada do crime, Raimundo Aurilan proferiu diversas ofensas contra a mulher, acusando-a de ter um caso com a ex-companheira dele. Após discutirem, o réu empurrou a vítima e tentou agredi-la, sendo contido por vizinhos. A mulher, então, se afastou do local, indo para uma esquina, mas Raimundo Aurilan a seguiu e desferiu contra ela dois golpes de faca no abdome, não consumando o assassinato apenas porque a faca quebrou. O réu foi preso em flagrante e estava detido desde então. Diante do ocorrido, o MP do Ceará denunciou, em 09 de agosto de 2024, Raimundo Aurilan por tenta...
Estácio Ceará realiza desfile com mulheres mastectomizadas no evento de conscientização do Outubro Rosa
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 9h, a Estácio Ceará - Unidade Parangaba realiza um desfile com as mulheres mastectomizadas e conta com o apoio do Programa de Assistência à Mulher Mastectomizada (PROAMMA) e de voluntárias do Grupo GEEON. A programação destaca a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de promover a conscientização e celebrar a força das mulheres mastectomizadas, conhecidas como "mulheres vitoriosas". Na ocasião, os participantes irão compartilhar suas histórias de superação, destacando suas conquistas e coragem. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.
“Este é um momento importante para lembrar a importância da detecção precoce e da prevenção do câncer, especialmente durante o Outubro Rosa”, explica Neurismar Araújo, responsável pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico da Estácio Ceará (NAAP).
A programação também inclui palestra com a enfermeira e docente da Estácio Ceará, Francismeire Brasileiro, que, a partir das 14h, falará sobre a prevenção do câncer de mama e os cuidados necessários, e o depoimento de vida da paciente e mulher vitoriosa, Fabíola Guedes. Como parte do evento, o Selo Outubro Rosa será entregue a indivíduos e organizações que se destacam em suas ações de conscientização e prevenção do câncer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.