A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos. Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...
Estácio Ceará realiza desfile com mulheres mastectomizadas no evento de conscientização do Outubro Rosa
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 9h, a Estácio Ceará - Unidade Parangaba realiza um desfile com as mulheres mastectomizadas e conta com o apoio do Programa de Assistência à Mulher Mastectomizada (PROAMMA) e de voluntárias do Grupo GEEON. A programação destaca a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de promover a conscientização e celebrar a força das mulheres mastectomizadas, conhecidas como "mulheres vitoriosas". Na ocasião, os participantes irão compartilhar suas histórias de superação, destacando suas conquistas e coragem. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.
“Este é um momento importante para lembrar a importância da detecção precoce e da prevenção do câncer, especialmente durante o Outubro Rosa”, explica Neurismar Araújo, responsável pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico da Estácio Ceará (NAAP).
A programação também inclui palestra com a enfermeira e docente da Estácio Ceará, Francismeire Brasileiro, que, a partir das 14h, falará sobre a prevenção do câncer de mama e os cuidados necessários, e o depoimento de vida da paciente e mulher vitoriosa, Fabíola Guedes. Como parte do evento, o Selo Outubro Rosa será entregue a indivíduos e organizações que se destacam em suas ações de conscientização e prevenção do câncer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.