O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado no país. O texto reformula a proposta aprovada pela Câmara, em novembro. A versão do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ao PL 5.582/2025, do Poder Executivo, retorna para análise dos deputados. Conhecido como PL Antifacção, o texto, que passou também nessa quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aumenta as penas para integrantes de grupos criminosos: líderes podem receber condenações de até 60 anos, com previsão de aumento de penas em casos específicos para até 120 anos, segundo o relator. O projeto também torna mais rígidas as regras de progressão de regime e determina que chefes de facções e milícias privadas cumpram pena obrigatoriamente em presídios federais de segurança máxima. Alessandro explicou que seu parecer buscou aprimorar o modelo de combate a facções e milícias que exercem cont...
Estácio Ceará realiza desfile com mulheres mastectomizadas no evento de conscientização do Outubro Rosa
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 9h, a Estácio Ceará - Unidade Parangaba realiza um desfile com as mulheres mastectomizadas e conta com o apoio do Programa de Assistência à Mulher Mastectomizada (PROAMMA) e de voluntárias do Grupo GEEON. A programação destaca a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de promover a conscientização e celebrar a força das mulheres mastectomizadas, conhecidas como "mulheres vitoriosas". Na ocasião, os participantes irão compartilhar suas histórias de superação, destacando suas conquistas e coragem. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.
“Este é um momento importante para lembrar a importância da detecção precoce e da prevenção do câncer, especialmente durante o Outubro Rosa”, explica Neurismar Araújo, responsável pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico da Estácio Ceará (NAAP).
A programação também inclui palestra com a enfermeira e docente da Estácio Ceará, Francismeire Brasileiro, que, a partir das 14h, falará sobre a prevenção do câncer de mama e os cuidados necessários, e o depoimento de vida da paciente e mulher vitoriosa, Fabíola Guedes. Como parte do evento, o Selo Outubro Rosa será entregue a indivíduos e organizações que se destacam em suas ações de conscientização e prevenção do câncer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.