O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar o pedido para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moares, no caso do Banco Master. O despacho foi publicado no último sábado (27). O pedido de investigação foi feito pelo advogado Enio Martins Murad. Na representação, ele cita que, conforme divulgado pela mídia, Moraes teria mantido interlocução com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em favor de interesses privados do Banco Master. O advogado aponta, ainda, que a esposa do ministro mantinha contrato de serviços advocatícios com o banco para a defesa dos interesses da instituição financeira. Por fim, Murad suscita a prática dos crimes de tráfico de influência e de advocacia administrativa, além de violação aos princípios da administração pública. Falta de lastro Ao arquivar o pedido de investigação, Gonet cita “absoluta ausência de lastro probatório mínimo que sustente a ac...
Estácio Ceará realiza desfile com mulheres mastectomizadas no evento de conscientização do Outubro Rosa
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 9h, a Estácio Ceará - Unidade Parangaba realiza um desfile com as mulheres mastectomizadas e conta com o apoio do Programa de Assistência à Mulher Mastectomizada (PROAMMA) e de voluntárias do Grupo GEEON. A programação destaca a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de promover a conscientização e celebrar a força das mulheres mastectomizadas, conhecidas como "mulheres vitoriosas". Na ocasião, os participantes irão compartilhar suas histórias de superação, destacando suas conquistas e coragem. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.
“Este é um momento importante para lembrar a importância da detecção precoce e da prevenção do câncer, especialmente durante o Outubro Rosa”, explica Neurismar Araújo, responsável pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico da Estácio Ceará (NAAP).
A programação também inclui palestra com a enfermeira e docente da Estácio Ceará, Francismeire Brasileiro, que, a partir das 14h, falará sobre a prevenção do câncer de mama e os cuidados necessários, e o depoimento de vida da paciente e mulher vitoriosa, Fabíola Guedes. Como parte do evento, o Selo Outubro Rosa será entregue a indivíduos e organizações que se destacam em suas ações de conscientização e prevenção do câncer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.