Pular para o conteúdo principal

São Paulo: furtos crescem; homicídios caem para menor patamar em maio Secretaria de Segurança do estado divulgou dados do mês passado

  No mês de maio, o estado de São Paulo apresentou aumento nos registros de furtos, mas queda nos indicadores relativos a homicídios dolosos (ou intencionais), estupros, roubos e latrocínios (roubos seguidos de morte). Os dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo indicam que houve o menor número de crimes no estado desde 2001, quando as ocorrências passaram a ser contabilizadas. De janeiro a maio deste ano foram registrados 1.029 homicídios dolosos, 12 casos a menos que no mesmo período do ano passado. Na comparação mensal, os casos passaram de 195 em maio do ano passado para 190 neste ano, uma redução de 2,5%.  De acordo com a secretaria, foi a menor taxa de homicídio doloso para um mês de maio desde o início da série histórica. Os latrocínios também seguiram tendência de queda em todo o estado.  No acumulado do ano foram contabilizados 58 roubos seguidos de morte, queda de 26,5% em relação aos 79 casos registrados em 202...

*Exposição gratuita do fotógrafo Rodrigo Frota no Espaço Cultural Arandu é prorrogada até o dia 31 de outubro*




_Com a finalidade de gerar acesso gratuito à cultura e à arte para a população, o Instituto Myra Eliane exibe mostra com 25 obras do fotógrafo, com atuação internacional, Rodrigo Frota._



A exposição fotográfica “Fragmentos de Viagem - Ventos do Oriente”, do artista Rodrigo Frota, realizada pelo Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos com foco na promoção da educação e da cultura, é prorrogada até o final deste mês, dia 31 de outubro. A exposição acontece no no Espaço Cultural Arandu, equipamento da instituição localizado em Caucaia (CE). A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. 


Único equipamento da região do bairro Araturi com foco em promover o acesso gratuito da população a exposições de grandes artistas, o Arandu expõe uma seleção de obras com a curadoria do próprio artista, que já apresentou trabalhos em mostras nacionais e internacionais, nos EUA, Bulgária e Portugal, entre outros. O intuito é que a mostra  “Fragmentos de Viagem” seja amplamente conferida pela população de Caucaia e entorno, bem como pelas mais de 2.500 pessoas atendidas nas atividades de educação e arte oferecidas no Complexo Myra Eliane, que inclui o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso.


“Entendemos a arte como motor para despertar consciências, transformar vidas e gerar desenvolvimento social. Então, essa é uma oportunidade imperdível de expandir a visão de mundo, contando com o olhar artístico sensível e de grande qualidade técnica que o Rodrigo tem”, afirma Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.


*Ventos do Oriente*


A exposição “Fragmentos de Viagem - Ventos do Oriente” compõe-se de 25 fotografias de autoria de Rodrigo Frota, registradas nos países asiáticos Índia e Myanmar, entre 2009 e 2013. Nas obras, o artista retrata o cotidiano de pessoas e cenários em contextos relacionados a temas como fé, trabalho e cultura.


“O contato com culturas orientais é fascinante e busquei contar em fotos meu fascínio com as cores, as formas e os costumes que provocam também uma reflexão do quanto a nossa humanidade nos torna parecidos, independente das distâncias”, afirma o fotógrafo.


*Sobre Rodrigo Frota*


Rodrigo Frota (1984) começou a estudar fotografia em 2000, na Suíça, onde morou até 2003. É formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza e cursou Cinema/Audiovisual pela Casa Amarela da UFC. Trabalha com artes visuais utilizando fotografia e cinema como expressões contemporâneas e outros suportes, como esculturas cinéticas a instalações. As obras de Rodrigo estão em coleções do Bradesco, Museo de Arte Contemporânea Dragão do Mar, Fundação Edson Queiroz e Museu de Fotografia de Fortaleza.


*Serviço*


Exposição “Fragmentos de Viagem - Ventos do Oriente” 

Período da exposição aberta ao público: até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h

Local: Espaço Cultural Arandu, à Rua NE-5, s/n, Bairro Esplanada do Araturi. Caucaia (CE)

Agendamento de grupos: cenfor.coordenacao@myraeliane.org  

Contato: (85) 3493.5696

Visitação gratuita


*Sobre o Instituto Myra Eliane*


O Instituto Myra Eliane é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016, em Fortaleza (CE), que tem como propósito "transformar vidas através dos Valores Humanos". Atua na promoção da Educação Infantil com base nos Valores Humanos, na formação de jovens e adultos, além de ofertar ações culturais gratuitas para a população. A entidade conta com equipamentos próprios, onde desenvolve as atividades de educação e capacitação profissional - o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso; o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz (CENFOR); e os espaços de fomento às artes - Memorial Edson Queiroz (Cascavel-CE) e Espaço Cultural Arandu (Caucaia-CE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.