Foto: Divulgação/MEC No domingo, 9 de novembro, milhões de estudantes em todo o país participarão do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reuniram as principais orientações sobre acesso ao local de prova, documentos de identificação válidos, horários, regras e demais procedimentos que envolvem a aplicação do exame para que todos os participantes cheguem preparados e cumpram todas as exigências. Confira abaixo: Portões – Os portões se abrem às 12h e se fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e se encerram às 19h. A aplicação segue o horário de Brasília. Durante cinco horas e meia, os estudantes resolverão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além da redação. Documentação – Para fazer o Enem, o(a)...
Realizada pela Secultfor, a mostra revela Memórias Afetivas e Processos Criativos de 30 Artistas de Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, abre nesta terça-feira (03/10), a partir das 18h, a exposição "Livro do Artista". Com curadoria de Júlio Silveira, a mostra ocupa a Galeria Chico da Silva, localizada no hall Secultfor, até 3 de novembro.
Mais do que uma exposição, o "Livro do Artista" é uma janela para coração e mente de 30 artistas de Fortaleza, que escolheram compartilhar memórias afetivas, processos criativos e jornadas artísticas com o público. Dentro das páginas dos livros, o visitante encontrará detalhes dos ateliês, bem como inspirações, e pensamentos de cada artista. Palavras, poemas, formas e obras de arte, tudo cuidadosamente registrado.
Ao longo da exposição, o público terá a oportunidade de mergulhar no universo da arte, compreendendo o passo a passo, o ritmo, o traçado e a essência por trás de cada obra. Por vezes, em preto e branco, outras coloridas, as obras delineiam pensamentos e sonhos que surgem e ressurgem no projeto de cada artista.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.