Foto: Rosinei Coutinho/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou, na sessão desta quarta-feira (17), uma norma do Estado de Alagoas que permitia ao Corpo de Bombeiros de Alagoas cobrar taxa de emissão de atestados para defesa de direitos ou para esclarecimento de situações de interesse pessoal. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7448, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dispositivos da Lei Estadual 6.442/2003. O relator da ação, ministro Flávio Dino, observou que a Constituição Federal garante a obtenção gratuita de certidões em repartições públicas para essa finalidade. Segundo ele, o nome dado ao documento, atestado ou certidão é irrelevante: o que importa é que seu conteúdo sirva para proteger direitos ou esclarecer situações pessoais do requere...
Realizada pela Secultfor, a mostra revela Memórias Afetivas e Processos Criativos de 30 Artistas de Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, abre nesta terça-feira (03/10), a partir das 18h, a exposição "Livro do Artista". Com curadoria de Júlio Silveira, a mostra ocupa a Galeria Chico da Silva, localizada no hall Secultfor, até 3 de novembro.
Mais do que uma exposição, o "Livro do Artista" é uma janela para coração e mente de 30 artistas de Fortaleza, que escolheram compartilhar memórias afetivas, processos criativos e jornadas artísticas com o público. Dentro das páginas dos livros, o visitante encontrará detalhes dos ateliês, bem como inspirações, e pensamentos de cada artista. Palavras, poemas, formas e obras de arte, tudo cuidadosamente registrado.
Ao longo da exposição, o público terá a oportunidade de mergulhar no universo da arte, compreendendo o passo a passo, o ritmo, o traçado e a essência por trás de cada obra. Por vezes, em preto e branco, outras coloridas, as obras delineiam pensamentos e sonhos que surgem e ressurgem no projeto de cada artista.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.