Uma ação da Guarda Civil Municipal de Guaramiranga, na noite dessa sexta-feira, 5, desencadeou forte repercussão nas redes sociais após a retirada de ambulantes que atuavam em um ponto considerado irregular pelo poder público. Moradores e visitantes registraram a abordagem, que incluiu o uso de força e spray de pimenta. As imagens rapidamente geraram indignação. Os trabalhadores, que segundo a gestão municipal não possuíam alvará ou credenciamento para atuar na área turística, afirmam depender da atividade para sustentar suas famílias. Em nota, a Prefeitura de Guaramiranga informou que, durante a ação de ordenamento, um dos ambulantes que atuava de forma irregular teria desacatado e agredido um agente da Guarda Municipal. Segundo a gestão, a atuação dos guardas tem como objetivo garantir a ordem, a segurança e o cumprimento das normas relativas ao uso do espaço público. Repórter Ceará
Um incêndio atingiu uma unidade da concessionária de motos Honda Sanmell, na Vila Cascatinha, em São Vicente, no litoral paulista. O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência por volta de 5h30 desta sexta-feira (13).

Um total de dez viaturas foram deslocadas para combater o fogo, que já está extinto. Segundo os bombeiros, o incêndio pode ser considerado grande, mas não houve vítimas.
A Agência Brasil entrou em contato com a concessionária e foi informada de que ainda não há estimativa de quantos veículos foram atingidos.
Ainda de acordo com a corporação, as condições do imóvel serão analisadas pela Defesa Civil para identificar possíveis danos à estrutura.
Edição: Aécio Amado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.