A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) revogou nesta terça-feira (24/3) as autorizações concedidas às usinas fotovoltaicas (UFV) Aratinga 1 a 5, ao negar recurso movido pelas empresas Aratinga 1 a 5 Geração Solar Energia Ltda aos Termos de Intimação lavrados pela fiscalização da Agência. O motivo foi o atraso no cronograma estabelecido com ausência de início das obras dos empreendimentos e consequente entrada em operação comercial. As cinco usinas, com potência instalada total de 150 MW ( megawatts) seriam localizadas no município de Milagres, no Ceará. A energia a ser gerada pelas UFVs seria integralmente destinada ao Ambiente de Contratação Livre (ACL,) com início da operação comercial previsto para 24 de setembro de 2024. Contudo, sucessivos adiamentos e atrasos injustificados no cronograma de implantação comprometeram a concretização tempestiva dos projetos, tornando os empreendimentos inviáveis no curto ou médio prazo. Categoria Energia Elétrica
Polícia Federal prendeu, na noite desta quarta-feira (04), um passageiro de 26 anos de idade, após ser flagrado transportando cocaína ocultada em cápsulas engolidas.
O preso é cearense e estava embarcando em voo com destino final em Paris - França, sendo flagrado no embarque em Fortaleza/CE com a cocaína.
O flagrante decorre da fiscalização de rotina da PF no aeroporto. O preso silenciou sobre o crime flagrado e foi encaminhado a um hospital para expelir as cápsulas.
O suspeito foi autuado por tráfico internacional de drogas e está à disposição da Justiça Federal. O crime tem pena de até 25 anos de reclusão. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas no crime.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.