Pular para o conteúdo principal

Moraes pede comprovação do histórico clínico de Augusto Heleno Ministro analisa pedido de prisão domiciliar para aliado de Bolsonaro

  Relator do processo da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou neste sábado (29) comprovação do histórico de saúde do general Augusto Heleno para decidir sobre pedido da defesa de cumprimento da pena de 21 anos em prisão domiciliar, devido ao diagnóstico de Alzheimer e a antecedentes de transtorno depressivo e transtorno misto ansioso depressivo. De acordo com a defesa do general, que tem 78 anos e está custodiado em uma cela especial do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, ele apresenta sintomas psiquiátricos e cognitivos desde 2018.  Em despacho, Moraes cobrou a anexação de documentos comprobatórios do histórico do estado de saúde do ex-ministro de Jair Bolsonaro.   "Não foi juntado aos autos nenhum documento, exame, relatório, notícia ou comprovação da presença dos sintomas contemporâneos aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023; período, inclusive, em que o réu exerceu o cargo de Ministr...

*Representantes do Consórcio Santa Quitéria realizam encontros com estudantes e moradores de Itatira e Santa Quitéria*




_A agenda, que aconteceu de 9 a 12 de outubro, teve objetivo de ouvir as comunidades, levar novas informações e esclarecer as dúvidas dos participantes._


Durante quatro dias, estudantes e moradores dos municípios de Santa Quitéria e Itatira participaram de uma agenda com representantes do Consórcio Santa Quitéria. Os encontros que ocorreram em escolas e associações, além dos assentamentos de Queimadas e Morrinhos, tiveram o objetivo de levar informações sobre o Projeto Santa Quitéria. Durante os encontros, os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas com os representantes.


"Este é mais um dos momentos em que nos aproximamos das comunidades, compreendendo seus desejos, dúvidas e anseios, para que possamos desenvolver soluções que estejam alinhadas com a implantação do empreendimento, o desenvolvimento do território e a melhoria da qualidade de vida da população", afirmou Christiano Brandão, gerente corporativo de licenciamento e meio ambiente.


Gizela Araújo, diretora da Escola Profissionalizante Monsenhor Luis Ximenes Freire, em Santa Quitéria, umas das escolas visitadas pelo Consórcio, afirma que o momento proporcionou um maior conhecimento da sociedade civil sobre o projeto em Santa Quitéria. "Foi um momento de extrema relevância para tirar as dúvidas e debater. Os alunos interagiram, colocaram seus anseios. Para nós, ter esse momento de diálogo aberto e franco com certeza nos trouxe mais conhecimento sobre o projeto", explicou.


Desde 2009, o Projeto Santa Quitéria evoluiu em sua concepção. Entre as mudanças, eliminou a barragem de rejeitos e reduziu em aproximadamente 20% a necessidade do consumo de água. Segundo Christiano, é de extrema importância que essas atualizações sejam sempre discutidas com as comunidades para ouvir as necessidades do território, indo além das considerações de engenharia e processos de aprovação.


"Estamos debatendo o projeto de forma aberta com a comunidade, de maneira cuidadosa e respeitosa. Existem algumas dúvidas que cabe a nós esclarecermos e solucionarmos, e é exatamente isso que estamos fazendo. Esta é apenas uma das agendas que estamos realizando, mas já vínhamos realizando esses encontros com nossas equipes de campo junto aos moradores da região, e continuaremos a fazê-los no futuro, conforme necessário. Não é apenas uma obrigação nossa, mas também um prazer promover esses momentos", explicou Christiano.


Já para Cleber Andrioli, gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Galvani, empresa que integra o Consórcio Santa Quitéria, tem sido importante esses momentos para entender a visão das pessoas sobre o projeto. "Estamos percebendo que cada vez mais as pessoas se sentem mais seguras para falar sobre o projeto e embasar suas opiniões. Está sendo muito relevante esse trabalho de diálogo, de local em local. É essencial para que a gente crie canais de diálogos mais próximos para entender como podemos impactar positivamente essas pessoas".


*Sobre o Projeto Santa Quitéria*

Desenvolvido pelo Consórcio Santa Quitéria, formado pela Galvani e pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB), o Projeto Santa Quitéria prevê a construção e a operação de um complexo mineroindustrial para produzir anualmente cerca de 1,05 milhão de toneladas de adubos fosfatados e 220 mil toneladas de fosfato bicálcico, o que corresponde a 99,8% da produção prevista. Cerca de 2,3 mil toneladas de urânio em seu estado natural (sem enriquecimento) também serão produzidas anualmente, o que equivale a apenas 0,2% do material que será produzido pelo empreendimento. Estratégico para diminuir a dependência brasileira de importação de fertilizantes, e com grande importância na segurança alimentar do país, o Projeto Santa Quitéria tem investimento estimado em R$ 2,3 bilhões e, quando estiver em operação, irá gerar cerca de 2,8 mil empregos diretos e indiretos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.