Estado é escolhido pela ONU como palco principal para celebração mundial do Dia Mundial da Alimentação O Governo do Ceará premiou 317 cozinhas Ceará Sem Fome com o certificado “Cozinha Transformadora”, em reconhecimento às atuações de destaque na promoção da segurança alimentar e nutricional. A iniciativa valoriza o engajamento social e fortalece a rede de enfrentamento à insegurança alimentar no estado. A cerimônia de premiação ocorreu durante o primeiro dia de programação do 2º Festival Ceará Sem Fome, com a presença do governador Elmano de Freitas e da presidente do Comitê Intersetorial de Governança e primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, além de autoridades nacionais e internacionais. A premiação se alinha às ações em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta quinta-feira (16). Neste ano, a data – que mobiliza esforços globais para garantir o acesso a uma alimentação adequada – é comemorada de forma inédita no Ceará, após o estado ser escolhido pela Orga...
A porção sul do Ceará deve apresentar baixa umidade do ar com valores entre 15 e 25% até a tarde desta terça-feira (17).
De acordo com aviso meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Cariri e sul da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns são as áreas mais susceptíveis ao tempo seco.
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.