A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho , informou hoje (26) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora ( kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil , o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado. “A manutenção da bandeira amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado", explicou a agência. Bandeiras tarifárias Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em cores, as bandeiras...
Atenção, estudantes de Fortaleza!Tenho um anúncio importante para vocês: próximo domingo, dia de prova do Instituto Federal de Educação do Ceará, o transporte público de Fortaleza terá passe-livre para os estudantes de 6h às 15h. Acabei de enviar para a Câmara Municipal projeto de lei em regime de urgência pedindo a autorização para a gratuidade. Sucesso a todos que irão fazer a prova e aproveitem o benefício. Abraço!
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.