Pular para o conteúdo principal

Futebol masculino: Corinthians abre temporada diante da Ponte Preta Timão teve oito dias de preparação para início do Campeonato Paulista

  Corinthians está pronto para dar início à rotina de jogos em 2026. Às 16h deste domingo (11), na Neo Química Arena, o Timão enfrenta a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será transmitido pelo canal TNT e pela plataforma HBO Max. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para a estreia na manhã deste sábado (10), no CT Dr. Joaquim. O time abriu o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pelo comandante. A temporada do Timão começa com novidades para o meia Breno Bidon e para o atacante Vitinho. Ambos usarão agora os números 7 e 11, respectivamente, em suas camisas. “É um número que sempre usei na minha carreira. Eu gosto muito. É uma honra também usar o número que o nosso companheiro Romero usou na temporada passada. Outros tant...

Debandada geral: mais de 40 prefeitos deixam o PDT e partido fica cada vez mais esvaziado no Ceará

 

O processo de esvaziamento do PDT do Ceará ficou ainda mais acelerado, nesta terça-feira (14), com a reunião comandada pelo senador Cid Gomes.

O encontro, realizado, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, foi marcado pelo anúncio da debandada geral de prefeitos eleitos pela legenda em 2020.

O deputado estadual e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho, disse que um total de 46 prefeitos pedetistas participaram da reunião.

A crise no PDT começou na pré-campanha de 2022 ao Governo do Estado e, nesse momento, chegou ao ápice com a saída em bloco de, pelo menos, 43 prefeitos filiados ao partido. Um dos símbolos da debandada é o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão de Cid e Ciro.

Em 2020, o PDT conquistou 66 prefeituras, mas, com o rompimento da aliança com o PT em 2022, alguns gestores decidiram se desfiliar da agremiação para seguir orientação política do hoje Ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

ESTRAGO SEM PRECEDENTE

O estrago no PDT terá ainda maior dimensão porque, além dos prefeitos, o partido perderá, também, dezenas de pré-candidatos a prefeito de cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Fortaleza.

O destino partidário dos prefeitos ainda é incerto, mas todos seguem a orientação dos deputados estaduais e federais que, também, estão deixando o partido.

Dez deputados estaduais e quatro deputados federais, além de três suplentes à Assembleia Legislativa e dois à Câmara Federal, receberam carta de anuência para deixar o PDT sem correr o risco de perder o mandato. O documento é, porém, contesto pela Executiva Nacional do partido que é comandada pelo deputado federal André Figueiredo. André integra o grupo liderado pelo ex-presidenciável Ciro Gomes.


Ceará Agora 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.