Pular para o conteúdo principal

Nota oficial: Fernando Diniz

  Nota oficial: Fernando Diniz 07/10/2026 22h20 Assessoria de imprensa A- | A+ Compartilhar Facebook X Copy Link O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Fernando Diniz do comando da equipe masculina de futebol. Além do treinador, deixa o clube sua comissão técnica. O Corinthians agradece aos profissionais pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Tags: Futebol, Notícias

Novembro Azul Diabetes: ação promove testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial de forma gratuita, em Fortaleza

 


Considerado o 5º país do mundo com mais diagnósticos de diabetes, o Brasil já acumula quase 17 milhões de pessoas com esta condição, segundo dados da pesquisa Vigitel. Diante do cenário, durante o mês de novembro, também considerado "Novembro Azul Diabetes", que tem o objetivo de levantar discussões acerca da doença, uma ação educativa vai ofertar gratuitamente, em Fortaleza, testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, pesagem corporal, cálculo do índice de massa corpórea (IMC), medição da circunferência abdominal e a aplicação de questionários que avalia o risco do desenvolvimento do Diabetes Mellitus tipo ll em dez anos.

A ação é promovida em uma parceria entre o Emilio Ribas e as faculdades de medicina como UFC e UECE, neste sábado, 25. O horário de atendimento para a população é das 8h às 10h. De acordo com Natália Velloso, coordenadora de Educação, os estudantes de medicina serão divididos em estações, oferecendo informações relevantes sobre a doença e esclarecendo dúvidas sobre a condição.

"Ações educacionais como essa são de grande relevância, uma vez que, além de promover conscientização sobre o diabetes, colabora para a identificação precoce da doença e permite o acesso a tratamentos adequados. Além disso, envolver alunos de graduação em medicina, das ligas acadêmicas de Endocrinologia, é uma estratégia para aproximá-los do exercício da profissão com apoio técnico dos nossos médicos e contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais na área médica", destaca Natália.

Serviço

Quando: sábado, 25 
Horário: 8h às 10h
Onde:  Av. Barão de Studart, 1001 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...