Pular para o conteúdo principal

Homenagem do Salgueiro a Rosa Magalhães fechará desfiles de 2026 Com cinco décadas de carnaval, "professora" é matriarca do sambódromo

  A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau nеm do pirata da perna de pau   é o enredo da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro em 2026, que traz uma grande homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães. Grande vencedora de carnavais no Sambódromo da Marquês de Sapucaí,  inaugurado em 1984 , Rosa levou seis títulos. Foram cinco na Imperatriz Leopoldinense e um na Vila Isabel, marcando a história dos desfiles com muita criatividade, inovações e brasilidade. >> TV Brasil: Sem Censura segue programação especial com escolas de samba >> Conheça os enredos das escolas do Grupo Especial do Rio em 2026 >> Acompanhe a cobertura do carnaval na Agência Brasil O carnavalesco do Salgueiro, Jorge Silveira, contou, em entrevista à  Agência Brasil,  o que aprendeu com a grande mestra do sambódromo,  que morreu em julho de 2024 . “A Rosa é professora e nos ensinou a amar o Brasil e a brasilidade...

PC-CE cumpre mandado de prisão em desfavor de suspeito de homicídio na Capital

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva, na tarde dessa sexta-feira (10), em desfavor de um homem, de 34 anos, suspeito de um homicídio qualificado. A ação aconteceu no bairro Floresta – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Na ocasião, o alvo também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Após um trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), localizou Alexsandro Nogueira Nascimento, conhecido como “Anjinho” em um imóvel da região. No momento da prisão, ele apresentou um documento em nome de uma outra pessoa para os policiais, sendo autuado em flagrante por crime contra a fé pública.

Alexsandro já responde por tráfico de drogas, tentativa de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O alvo foi conduzido para a Delegacia de Capturas e está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários