Presidente da Cruz Vermelha Brasileira faz balanço financeiro nas redes sociais; ele esclarece o que aconteceu em Setembro
A imprensa cearense e brasileira divulgou, em setembro último, que o presidente da Cruz Vermelha Brasileira foi afastado por decisão da Justiça no De acordo com a imprensa, Júlio Cals Alencar era suspeito de desvio de conduta, irregularidades e práticas ilícitas durante sua gestão. Agora, ele fez uso das redes sociais para fazer um comunicado importante sobre a gestão financeira da Cruz Vermelha Brasileira. Ele esclareceu tudo.
Em conversa com o site Ceará é Notícia, o também jornalista Júlio Cals esclarece que a imprensa não o ouviu para explicar o outro lado da história. Segundo Cals, à época, ele foi
afastado pela comissão de ética por não ter feito a assembleia de 2022.
" Pedi uma liminar para cancelar a decisão da comissão de ética, pois a decisão de não fazer a assembleia foi de uma instância maior que ele, a Junta de Governo. O Juiz me deu uma liminar e o Desembargador mandou seguir os efeitos da decisão da Comissão de ética
E a comissão de ética ainda estava afastada por não cumprir o regramento da Instituição", complementa o esclarecimento.
Veja o Comunicado e o vídeo
Comunicação importante
Caros amigos e parceiros,
Gostaria de compartilhar uma importante atualização sobre a gestão financeira da Cruz Vermelha Brasileira. Com transparência e comprometimento, protocolei nos órgãos de controle do Brasil, incluindo o Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e Conselho Nacional de Justiça, os documentos referentes à prestação de contas financeiras da minha gestão nos exercícios de 2021 e 2022.
É com satisfação que informo que esses documentos foram previamente aprovados pela Comissão de Finanças da Cruz Vermelha Brasileira e também receberam a chancela da Junta de Governo Nacional, reforçando nosso compromisso com a transparência e rigor na gestão financeira da instituição.
Além disso, visando uma total transparência em âmbito internacional, enviei os mesmos documentos para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, bem como para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Nosso compromisso é assegurar que cada recurso seja gerido com responsabilidade, alinhado aos princípios humanitários que norteiam a Cruz Vermelha Brasileira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.