*Novembro: Mês Mundial de Prevenção de Lesões por Pressão* Sinais de ressecamento, rachaduras, eritema, fragilidade, calor e escurecimento merecem atenção e cuidados por parte da população. Estamos falando sobre um problema de saúde pública com alta prevalência nos hospitais e também nos serviços de atenção domiciliar: lesões por pressão, que neste mês de novembro ganha destaque por meio de campanhas de conscientização. É uma oportunidade imprescindível para falar sobre esse agravo, que pode ser evitado com cuidados adequados. Afinal, no período entre os anos de 2014 e 2022, segundo dados do Relatório Nacional de Incidentes relacionados à Saúde, as lesões por pressão foram o segundo tipo de atendimento mais frequente nos serviços de saúde no país, totalizando 223.378 notificações. As lesões por pressão são feridas causadas pela interrupção da circulação sanguínea devido à pressão prolongada sobre a pele, geralmente em áreas ósseas como sacro, calcanhares e cotovelos. ...

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT de Porangabuçu, o Ceará concluiu a preparação para a sua última partida na temporada 2023. Amanhã (25), o Alvinegro recebe o Juventude, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Antes do aquecimento no gramado, os atletas assistiram ao vídeo com imagens do adversário de amanhã. No campo principal do CT, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático para realizar os ajustes finais na equipe para a partida.
O dia de atividades encerrou com o tradicional rachão.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.