Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT de Porangabuçu, o Ceará concluiu a preparação para a sua última partida na temporada 2023. Amanhã (25), o Alvinegro recebe o Juventude, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Antes do aquecimento no gramado, os atletas assistiram ao vídeo com imagens do adversário de amanhã. No campo principal do CT, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático para realizar os ajustes finais na equipe para a partida.
O dia de atividades encerrou com o tradicional rachão.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.