Pular para o conteúdo principal

Barceló comenta gol e vitória diante da Chapecoense: “Ganhar em casa, com essa torcida é um sonho”

  Atacante chegou ao terceiro gol nos últimos cinco jogos pelo Alvinegro Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Stephan Eilert/cearasc.com O jeito tímido de falar dá vez à garra em cada lance e à virilidade que dão fama aos jogadores de futebol de seu país. Uma das esperanças de gol do Ceará desde que chegou, Facundo Barceló vai ganhando espaço no Time do Povo e, neste domingo, chegou ao seu quinto gol na temporada e falou sobre o momento que vive no Ceará.  O último gol veio em um momento complicado do jogo contra a Chapecoense, partida em que o Ceará saiu atrás e teve no poder de reação uma das armas para conquistar os três pontos.  Mostrando presença de área, Barceló aproveitou passe de Jean Irmer, subiu mais do que a marcação e, como bom camisa 9, cabeceou para o gol praticamente vazio. Ao fim do jogo, o atacante falou sobre a emoção de celebrar mais um gol ao lado da Nação Alvinegra, além de citar a importância de mais uma vitória na busca pelo acesso.  “Isso tudo é lindo! Ga

28º Encontro dos Profetas da Chuva: Tradição Popular e Ciência em prol das chuvas no Sertão Central.

 


No segundo sábado de janeiro, o sertão central do Ceará será palco do 28º Encontro dos Profetas da Chuva, uma tradição anual que marca o início do calendário cultural da região. Este encontro, é considerado o maior do gênero no país, destaca-se como um dos mais importantes preservadores do conhecimento tradicional transmitido de geração em geração pelos profetas da chuva. Esse saber tem suas raízes na profunda interação do homem com o meio ambiente, refletindo sua capacidade de observação cotidiana em harmonia com a natureza.


A 28ª edição do Encontro será realizada nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) Campus Quixadá e contará com a participação de 30 profetas de todo o Estado que apresentarão suas previsões para a quadra invernosa. O evento, será conduzido por Helder Cortez, um dos idealizadores do encontro, e contará no seu encerramento com homenagens a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da cultura regional e do semiárido.


A programação cultural do 28º Encontro dos Profetas da Chuva prossegue até o mês de junho, com seminário, exibição de filmes, exposição e shows musicais. O evento é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Dakota, Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central, IFCE - Campus Quixadá e a Prefeitura Municipal de Quixadá.


Profetas da Chuva

Os profetas da chuva são homens e mulheres da zona rural do Nordeste do Brasil que elaboram previsões de tempo e clima com base em observações do ecossistema, da atmosfera e de corpos celestes, além de métodos tradicionais de previsão. Algumas previsões são fundamentadas em sonhos e rituais religiosos, mesclando crenças indígenas e outros conhecimentos tradicionais.


Serviço: XXVIII Encontro dos Profetas da Chuva

Quando: 13 de janeiro de 2024 - 09h

Onde: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

 Av. José de Freitas Queiroz, 5000 – Quixadá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.