Animais Silvestres são soltos no Piauí e na região do sertão central do Ceará com parceria entre a Semace, Ibama e IPS.
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres no Piauí e na região do sertão central. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e o Instituto Pró-Silvestre (IPS). Ao todo foram soltos 100 animais, de 7 espécies diferentes e a ação ocorreu entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro.
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e entregues aos cuidados do IPS, em um primeiro momento. Após a recuperação dos espécimes, foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de animais que foram soltos:
1 gavião-caboclo (Heterospizias meridionalis)
1 jabuti-tinga (Chelonoidis denticulata)
2 corujinha-do-mato (Megascops choliba)
15 jabuti-piranga (Chelonoidis carbonaria)
1 tucano-toco (Ramphastos toco)
5 papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva)
88 periquito-da-caatinga (Aratinga cactorum)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.