A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Aviso de Pauta: Teatro São José recebe apresentação do Coral Vozes que Salvam, do Samu, nesta terça-feira (19/12)
Para celebrar a chegada do Natal, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Fortaleza que integram o Coral "Vozes que Salvam" estão preparando uma apresentação nesta terça-feira (19/12), às 17h. Eles vão encantar o público com uma apresentação única no Teatro São José, no Centro, com uma experiência musical emocionante.
Os profissionais não só salvam vidas diariamente, mas agora também buscam tocar os corações da comunidade por meio da arte. O repertório inclui desde clássicos até músicas contemporâneas, refletindo a diversidade de talentos presentes no grupo.
"Estamos incrivelmente orgulhosos de apresentar o Coral 'Vozes que Salvam'. Esses profissionais, que dedicam suas vidas a salvar outras, agora compartilham sua paixão pela música conosco. Esta apresentação reflete não apenas a excelência musical do grupo, mas também a união e a humanidade que caracterizam nossa equipe. Esperamos que todos desfrutem dessa experiência única e se sintam inspirados pela harmonia extraordinária dessas vozes que verdadeiramente salvam”, enfatiza Cristiano Rola, gerente do Samu.
O coral foi criado em 2021 com o intuito de estimular um ambiente de troca de experiências e suporte emocional entre colaboradores do Samu, além de levar alegria e música também para pacientes e seus acompanhantes em hospitais da Rede Municipal.
Serviço
Apresentação Vozes que Salvam
Data: 19/12 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Rua Rufino de Alencar, 299 – Centro
Entrada gratuita
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.