Foto: Reprodução Um vídeo que mostra o aposentado Sosteneu Martins Rabelo, de 63 anos, esperando pela filha do lado de fora da faculdade onde ela faz pós-graduação viralizou nas redes sociais, acumulando quase 1 milhão de visualizações. Nas imagens, Sosteneu aparece sentado na calçada, acompanhando Bárbara Martins, médica, durante suas aulas, que vão das 7h às 19h. >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< “Esse é meu pai almoçando na calçada da faculdade para me assistir aula e prova. Viajamos 246 km para ir à capital e mais 246 km para voltar para nosso interior”, escreveu Bárbara ao compartilhar o vídeo. A médica faz pós-graduação em obstetrícia em Fortaleza. Pai e filha moram em Alto Santo, no interior do Ceará, e todos os finais de semana viajam cerca de 492 km no total para que Bárbara possa assistir às aulas e realizar os estágios. Gcmais

O Fortaleza Basquete Cearense/CFO vem a público manifestar total apoio e solidariedade ao atleta do Cerrado Basquete, Matheus Santos, conhecido como Buiú, que relatou ter sido vítima de injúria racial na última partida de sua equipe, no dia 06/12.
Nós repudiamos veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação dentro e fora das praças esportivas. Ao contrário, o esporte deve ser palco de congraçamento, integração, respeito e igualdade entre todos.
Em um país com dimensões continentais, diversidade étnica, cultural e racial como é o Brasil, cabe lembrarmos que racismo e injúria racial são crimes previstos na legislação brasileira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.