Pular para o conteúdo principal

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

  Com quatro dias de atraso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).A lista já está disponível no  Portal Único de Acesso ao Ensino Superior .  Com o atraso na divulgação da segunda chamada, que estava prevista para a última terça-feira (27), houve alteração também no prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado, que vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março. A divulgação da lista de espera está prevista para o dia 22 de março.  De acordo com o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu a inscrição de 716.759 pessoas. Serão ofertadas nesta edição 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parcia

Em ações distintas, Polícia Militar captura três suspeitos de violência contra mulher em Fortaleza

 Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesta terça-feira (26), três homens suspeitos de crime de violência contra a mulher, em Fortaleza. As ações são distintas e aconteceram nos bairros Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), Canindezinho (AIS 9) e José de Alencar (AIS 7). Eles foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), instalada na Casa da Mulher Brasileira.

No bairro Vicente Pinzón, um homem de 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo, foi preso em uma residência da região, após agredir a companheira, uma mulher de 24 anos. A PMCE foi acionada e conduziu o suspeito à DDM Fortaleza. A vítima solicitou medida protetiva de urgência contra o homem.

No bairro Canindezinho, um homem de 24 anos foi preso após agredir uma mulher com quem teve um relacionamento. Ele foi levado pelos policiais militares à DDM Fortaleza.

Por fim, no bairro José de Alencar, a Polícia Militar foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) para uma ocorrência de violência contra a mulher. O suspeito, um homem de 23 anos, com antecedentes por roubo, foi preso em uma residência após uma agressão à companheira, que solicitou medidas protetivas de urgência contra o investigado.

Todos os suspeitos foram autuados, na Delegacia de Defesa da Mulher da PCCE, por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3108-2950, da DDM Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Os nomes dos suspeitos não serão mencionados para preservar as vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.