Pular para o conteúdo principal

Restos mortais de Grenaldo Silva, morto pela ditadura, são sepultados Cerimônia ocorre 54 anos após sua morte em São Paulo

  “Descanse em paz, pai!”, foi a mensagem que Grenaldo Mesut mandou gravar para o seu pai, que foi colocada em uma coroa de flores repleta de rosas, gérberas brancas e alstroemerias, e que foi depois posta no pequeno caixão onde os restos mortais de seu pai finalmente descansam. Morto em 1972 pela ditadura militar brasileira e enterrado como indigente na vala clandestina do Cemitério Dom Bosco, em Perus , na capital paulista, os restos mortos de Grenaldo de Jesus da Silva, pai de Grenaldo Mesut, foram finalmente sepultados na manhã desta sexta-feira (26), em São Paulo, enquanto o público presente entoava a canção Pra Não Dizer que Não Falei das Flores , de Geraldo Vandré. Foi “caminhando e cantando” que eles saíram em cortejo pelo cemitério e, 54 anos após a sua morte, puderam finalmente enterrar o caixão com os restos mortais de Grenaldo na sepultura 105, na gleba 1, quadra 2, do Cemitério Dom Bosco, e que foi cedida pela concessionária Cortel, que administra o cemitério. Cerimôni...

Espaços Públicos da cidade de Pereiro recebem decoração natalina feita de material reciclável

 



Uma época mágica, colorida e cheia de vida. Os enfeites natalinos deixam os espaços encantadores e mais atrativos. Em Pereiro, no Ceará, cada adereço foi elaborado usando materiais recicláveis. Ao longo do ano, a Secretaria da Assistência Social faz mobilização com as escolas e a população em geral, para reunir o maior número de plásticos (garrafas pets) e preparar toda ornamentação. 


A ideia é que, ao invés de serem despejados, os materiais sejam reunidos e levados para criação e transformação. Dessa forma, as peças, que seriam lixo, ganham formas de objetos decorativos da cidade e tornam o ambiente agradável e bonito. Além da importante preocupação ambiental, a prefeitura demonstra cuidado com a destinação correta dos resíduos sólidos. 


Para tornar a iniciativa possível, uma equipe da Assistência Social passa meses preparando os artigos em dois galpões, onde ficam as peças. São montados vários artigos, desde o tradicional papai Noel gigante, a árvores natalinas, guirlandas, dentre outros itens. O resultado já pode ser visto nas praças e chama a atenção de quem passa por esses locais. Anna Tharita, psicóloga do município, ressalta que a ação além de surpreendente, é sustentável - passa uma mensagem de cuidado com a natureza. 


A secretária de assistência social do município, Regina Célia Aquino, explica que, reunir os materiais e depois transformá-los em ornamentação é tarefa árdua, mas gratificante. "Ainda mais quando se consegue despertar nos alunos e na população em geral, a consciência ambiental e, por fim, ainda embelezar a cidade", reforça Regina.

Comentários