Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará Jijoca estreia com goleada no Campeonato Cearense

  Alvinegro se reapresenta na terça-feira (28), visando a terceira rodada do Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Samuel Félix/CearaSC.com) Na manhã deste domingo (26), o Ceará Jijoca entrou em quadra pela primeira rodada do Campeonato Cearense. No Ginásio Vozão, o Time do Povo goleou o AFOCUS Corujinha por 6 a 2, na estreia do estadual. Os gols do Alvinegro na partida foram marcados por João César, Guilherme, Matheus Kauan, Kauê Brazil e Felipe Bahia (2). O elenco do Mais Querido se reapresenta na próxima terça-feira (28) e inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro Na sexta-feira (31), às 20h, o Vozão encara a Yeesco Futsal/RS, no Ginásio João Goulart, pela terceira rodada da competição nacional. Departamento de Comunicação - CSC

Festival Concreto 10 Anos - Uma Década de Arte Urbana e Intercâmbio Cultural nos Territórios.

 



O Festival Concreto tem desempenhado um papel significativo - ao longo de suas edições - na reconfiguração da paisagem urbana, atuando como uma plataforma de intercâmbio cultural que já reuniu 1.036 artistas locais, nacionais e internacionais, resultando em uma interação única com a cidade de Fortaleza.


Ao comemorar uma década de atividades, o Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana, firma parceria com a Universidade Federal do Ceará para a realização da exposição comemorativa "Festival Concreto 10 Anos no MAUC", que será aberta oficialmente no dia 16/12 às 10h, no Museu de Arte da UFC.


A programação de pré-lançamento da Exposição teve início no dia 15 de novembro em Guaramiranga - em parceria com a Associação dos Amigos de Guaramiranga - com pinturas murais realizadas pelos artistas do Concreto Team, Amanda Nunes e Frank Stein, e pelos mexicanos Liz Raschell, artista muralista e diretora da WAD - World Art Destination, uma agência de gestão e representação de arte e artistas no México, e o artista visual Charbel Abuxapqui. O ilustrador e pintor muralista italiano, Luca Ledda, também integrou esta programação preparatória em Fortaleza, através de uma parceria do Festival com o Instituto Italiano Di Cultura San Paolo. Nesta passagem, também deixaram sua marca no mural colaborativo que o Festival está produzindo na Avenida 13 de maio, entre as Avenidas da Universidade e Carapinima.


Intercâmbio Urbano

A equipe mexicana veio a Fortaleza como participantes de um intercâmbio cultural entre Brasil e México via Festival que ocorre desde 2015. De acordo com Narcélio Grud, criador do Festival Concreto, este intercâmbio marca o início de uma colaboração mais ampla. “Em oito anos de intercâmbio, nós temos construído uma ponte sólida entre os artistas dos dois países. Em 2024 não será diferente, cinco artistas do Concreto Team participarão de uma residência artística no México, levando consigo não apenas suas habilidades, mas também a experiência de atuação e troca promovida pelo Festival Concreto”, afirma.




Arte no Museu e o Museu na Rua

O Festival Concreto, ao longo de sua trajetória, tem se destacado por atuar de forma colaborativa junto às comunidades e em lugares onde a arte muitas vezes tem pouco espaço. Sua abordagem proativa visa não apenas promover expressões artísticas, mas também trabalhar ativamente pela sustentabilidade e estabelecer parcerias significativas. A busca por espaços menos explorados e o compromisso com a inclusão nas comunidades refletem a missão do Festival em transcender barreiras, promovendo uma interação autêntica entre a arte urbana e os locais que a recebem.


A “Exposição Festival Concreto 10 Anos no MAUC” irá apresentar uma retrospectiva que mergulha na história do evento, destacando em sua linha do tempo, expografias, cenografias, fotografias e obras que moldaram a memória do projeto ao longo dos anos. A exposição reunirá momentos icônicos de cada edição e também irá explorar o universo das experiências visuais, com ações de acessibilidade através de visitas guiadas. Durante todo o período da exposição, haverá uma concentração de eventos que caracterizam a natureza interativa do Festival, incluindo trocas de experiências entre os artistas, oficinas, workshops, masterclass, instalações artísticas, mobiliário, esculturas, pinturas murais e shows. A diversidade de ações ofertadas irá transformar não apenas o MAUC, mas toda a universidade e seu entorno em um cenário vibrante de celebração artística.

A curadoria é do artista visual e criador do Festival, Narcélio Grud, e o projeto expográfico é uma idealização dos alunos do Curso de Designer da UFC, com a coordenação da professora Tânia Vasconcelos.


A Exposição “Festival Concreto 10 Anos no MAUC” é uma realização do Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana através da Amplitude – Escola de Arte Urbana, Flexos Artes e Instituto Ambiente Cultural e Inclusão Social (IACIS). Conta com o apoio institucional da Universidade Federal do Ceará, Wad World Destinations e do Instituto Italiano Di Cultura San Paolo. E a parceria com a AGUA - Associação dos Amigos Guaramiranga através do Festival Nordestino de Teatro e o Porto Iracema das Artes.


Sobre o Festival Concreto

O Festival Concreto é um evento anual dedicado à promoção da arte urbana contemporânea. Desde o ano de 2013, tem desempenhado um papel vital na cena artística, proporcionando uma plataforma para artistas emergentes e estabelecidos, além de envolver a comunidade em experiências únicas de arte pública. Ao longo desta década, o Festival vem consolidando-se como um dos maiores festivais de arte urbana da América Latina. Em janeiro deste ano, o Festival foi agraciado com o Prêmio Brasil Criativo, uma chancela do Ministério da Cultura, na categoria arte urbana, por fomentar a ocupação dos espaços urbanos, a apreciação artística e o consumo da arte em seus espaços de convivência.


Acompanhe a programação do Festival Concreto 10 anos MAUC pelo endereço: www.festivalconcreto.com.br ou pelo Instagram @festivalconcreto.


Serviço: Abertura da Exposição Festival Concreto 10 Anos MAUC. 

Quando: 16 de novembro de 2023 - 10h 

Onde: MAUC - Museu de Arte da UFC - Av. da Universidade, 2854 - Benfica, Fortaleza - CE, 60020-181.


LINKS:


https://drive.google.com/drive/folders/19O-YG_B2YvPmZIzL3ONy6YsYXAdzLmpq

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.