*Do Nordeste para o continente: jovem talento brasileiro é convocado para a Seleção e busca apoio para disputar a Copa América* Com apenas 10 anos, João Pedro Borges Beltrão, conhecido no meio esportivo como JP Gigante, já começa a escrever sua história no futebol brasileiro a partir do Nordeste, região que historicamente revela talentos e molda craques com raça, criatividade e identidade própria. Morador do bairro de Casa Amarela, no Recife, o jovem atleta foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7 Sub-11 e irá representar o Brasil na Copa América de Futebol 7, que acontece entre os dias 1º e 8 de março de 2026, em Guadalajara, no México. Atualmente, JP Gigante integra a equipe do Náutico Fut7, atuando como meio-campista e ponta esquerda, posições em que se destaca pela habilidade no drible, qualidade no passe e boas finalizações. O talento nordestino que hoje chama atenção nacional começou cedo, ainda na infância, em casa, como acontece com tantos meninos da região: o...
Após vencer o RB Bragantino por 2 a 1 pela 36ª rodada do Brasileirão em Bragança Paulista, o Fortaleza alcançou a marca inédita de ser o primeiro time nordestino a participar da Série A por seis anos consecutivos na era pontos corridos.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil

O novo formato do campeonato começou a partir de 2006 com apenas 20 times e o Leão do Pici quebrou o recorde de Sport, Bahia e Ceará, que chegaram na marca de cinco anos seguidos.
Confira os anos de cada equipe:
- Fortaleza: de 2019 até 2024;
- Sport: de 2014 até 2018;
- Bahia: de 2017 até 2021;
- Ceará: de 2018 até 2022;
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.