Pular para o conteúdo principal

Às vésperas de possível extradição, Lula pede liberdade de Assange Nesta segunda-feira, tribunal britânico decide futuro do jornalista

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir neste domingo (19) a libertação do jornalista Julian Assange, preso no Reino Unido e acusado de espionagem pelos Estados Unidos da América (EUA). O fundador do  site  WikiLeaks aguarda a decisão do Supremo Tribunal de Londres nesta segunda-feira (20) que pode extraditá-lo para os EUA. Lula afirmou que o jornalista deveria ter sido premiado por revelar "segredos dos poderosos" ao invés de estar preso: "espero que a perseguição contra Assange termine e ele volte a ter a liberdade que merece o mais rápido possível." Acusação Assange enfrenta 18 acusações baseadas na Lei de Espionagem dos EUA. Se condenado, pode pegar até 175 anos de prisão. Ele é acusado por ter revelado 250 mil documentos militares e diplomáticos confidenciais que revelaram crimes de guerra e abusos de direitos humanos ocorridos nas guerras do Afeganistão e do Iraque. As autoridades estadunidenses querem condenar Assange argumentando que suas açõ

Iluminação cênica da Arena Castelão será um diferencial da próxima temporada

 

Como parte das ações de modernização e melhorias da Arena Castelão, que completou 50 anos no último dia 11 de novembro, o sistema de iluminação cênica, que contempla fachadas, pórticos e a cobertura do estádio, teve sua instalação concluída nesta semana e será um diferencial para a próxima temporada.
O equipamento segue o padrão RGB, que possibilita as mais diversas opções de cores, e poderá ser utilizado em dias de jogos com as cores temáticas dos clubes. Também fortalecerá campanhas importantes para a sociedade civil, como setembro amarelo e outubro rosa, como acontece em outros estádios ao redor do mundo.

No total, foram instalados 1.200 pontos de iluminação na parte interna e externa da Arena, além dos cerca de 350 novos refletores da iluminação esportiva, que iluminam o campo de jogo, dando mais conforto aos jogadores, torcedores e comissão técnica.

“Acho importante ressaltar que esses investimentos têm o intuito de elevar o Castelão à posição de um dos melhores estádios do país. A casa do futebol cearense deve dar orgulho e estar à altura do futebol cearense e das grandes competições”, ressalta Quintino Vieira, titular da Superintendência de Obras Públicas, órgão responsável pelas intervenções na Arena.

Outro diferencial dos novos sistemas de iluminação, cênica e esportiva, é a possibilidade de sincronizar o movimento das luzes com músicas dentro do estádio. “Queremos possibilitar todo o necessário para que a torcida cearense faça seu próprio espetáculo, com toda a estrutura, segurança e conforto”, conclui Quintino.

Preparação do gramado para a temporada

O gramado da Arena Castelão, que sofreu os efeitos da intensa agenda de jogos, com seis diferentes competições ao longo do ano, passa por um trabalho de revitalização para a temporada de 2024. A agenda de cuidados especiais deve seguir até a segunda semana de janeiro.

O cronograma de trabalho inclui cortes verticais para limpeza e uniformização do campo; neste período, o gramado fica baixo e sem folhas. Logo após, é feita a descompactação do solo, para ajudar a oxigenação e absorção de nutrientes, além da técnica de top dressing, em que uma cobertura de areia auxilia a correção do nivelamento e estimula o crescimento da grama. Na última etapa, que dura 30 dias, o gramado receberá adubação e nutrição.

Outras Melhorias

Em novembro, durante o evento que celebrou os 50 anos da Arena Castelão, o Governo do Ceará inaugurou os novos placares eletrônicos e o sistema de iluminação esportiva. Além desses equipamentos, seguem em andamento a manutenção do sistema de som e a aquisição de novos grupos geradores. O investimento é de R$ 15 milhões do Tesouro do Estado. As intervenções ficam a cargo da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.