1ª Companhia do 1º Batalhão – Quartel Central
Incêndio em edificação comercial mobiliza Corpo de Bombeiros na madrugada dessa sexta-feira (22) em Fortaleza. A princípio, a CIOPS acionou os bombeiros militares por volta das 3 horas para um incêndio na Rua Guilherme Rocha, no Centro da cidade, AIS 4.
Conforme o 1º tenente Assiram de Assis Ramalho, “o incêndio iniciou em um dos estoques da loja e se espalhou rapidamente. Utilizamos 3 mil litros de água para o combate e o rescaldo”, informou o comandante do socorro.
Como também, por redundância operacional se acionou outra guarnição de combate como apoio e um caminhão auto tanque, além do coordenador de operações.
Contudo, o 1º socorro debelou o incêndio por volta das 3h18. Não houve feridos. Em resumo, a loja possui o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros, que atesta que o estabelecimento está em conformidade com as normas de segurança contra incêndio.
As chamas atingiram sacolas plásticas, papéis, computadores e CPU,s, parte elétrica, pintura das paredes em geral, caixas, armários, forro, copa com geladeira, micro-ondas, mesa, cadeira e utensílios de cozinha.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros recomendou aos responsáveis pela loja que tomem medidas para evitar novos incêndios. Entre as recomendações estão:
– Realizar inspeções regulares para identificar possíveis riscos de incêndio;
– Manter os extintores de incêndio em boas condições de uso;
– Adotar procedimentos de evacuação em caso de incêndio;
– Manter as instalações elétricas em boas condições de funcionamento.
Balanço de incêndios em edificações comerciais
Em 2023, o número de incêndios comerciais no Ceará aumentou 7,32%, chegando a 469 ocorrências. Em 2022, no mesmo período, foram registrados 437 incêndios.
Com isso, o Ceará já superou o número de incêndios comerciais registrados em 2021 (423) e 2020 (437).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.