Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará Jijoca estreia com goleada no Campeonato Cearense

  Alvinegro se reapresenta na terça-feira (28), visando a terceira rodada do Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Samuel Félix/CearaSC.com) Na manhã deste domingo (26), o Ceará Jijoca entrou em quadra pela primeira rodada do Campeonato Cearense. No Ginásio Vozão, o Time do Povo goleou o AFOCUS Corujinha por 6 a 2, na estreia do estadual. Os gols do Alvinegro na partida foram marcados por João César, Guilherme, Matheus Kauan, Kauê Brazil e Felipe Bahia (2). O elenco do Mais Querido se reapresenta na próxima terça-feira (28) e inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro Na sexta-feira (31), às 20h, o Vozão encara a Yeesco Futsal/RS, no Ginásio João Goulart, pela terceira rodada da competição nacional. Departamento de Comunicação - CSC

Natal do Mar será lançado na terça-feira, 05/12, pelo Fórum de Turismo do Ceará

 Pioneirismo

Natal do Mar será lançado na terça-feira, 05/12, pelo Fórum de Turismo do Ceará

O lançamento ocorrerá no Sebrae Ceará, na terça-feira, 05, às 19h. O Natal do Mar terá como cenário a praia da Taíba, a 46 km de Fortaleza.

O Natal do Mar é uma realização do Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR-CE, junto à Associação dos Pescadores da Taíba, com apoio do Sebrae CearáAssociação Brasileira de Agências de Viagens, ABAV, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ABRASEL, Academia Cearense de Eventos e Turismo, ACETUR, SENAC, SKAL Internacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de São Gonçalo do Amarante e Pousada Arco Mundial Taíba, dentre outros. O lançamento do evento, pioneiro, será no auditório do Sebrae Ceará, à Avenida Monsenhor Tabosa, 777, no dia 05/12, às 19h.

O Natal do Mar na Taíba

Uma releitura do Natal, onde o menino Jesus nasce em meio ao povo do mar, cercado de pescadores e marisqueiras. O cenário é a bela praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, com cerca de dois mil e seiscentos habitantes, a 76 km de Fortaleza.

A ideia do Natal do Mar é atrair o visitante para uma imersão junto à comunidade da praia da Taíba, região de beleza ímpar, com suas águas mornas margeadas por falésias onde o balanço do mar esculpe grutas coloridas que encantam visitantes.

A programação se inicia no sábado, 09/12, com a lavagem da Pesqueira, de onde partem e chegam as jangadas com o pescado que alimenta moradores e visitantes. Será um momento de integrar a comunidade e preparar a cidade para o Natal do Mar, que terá seu ponto alto no dia 23/12, com a realização de Regata de Jangadas e do Auto de Natal na praia.

Pescadores, artesãos e demais empreendedores de todo o arranjo produtivo da Taíba estão trabalhando juntos para realizar um dia de atividades que promete atrair mais visitantes à região. O circuito de atrações vai percorrer alguns dos principais pontos turísticos da Taíba: da Pesqueira, passando pelo Mirante, Praça da Taíba e praia da Taibinha, onde ficam as grutas coloridas, esculpidas pelo mar junto às falésias.

Auto de Natal – Uma releitura junto ao povo do mar

O ponto alto da programação será na noite do dia 23, às 21h, com o Auto de Natal, quando será realizada uma performance teatral, onde o nascimento do menino Jesus ganha uma releitura especial, com os reis magos representados por pescadores e marisqueiras, que chegam à praia em jangadas iluminadas para visitar Jesus, que vem ao mundo numa gruta da praia da Taibinha.

Com a realização do Primeiro Natal do Mar, a expectativa é resgatar as raízes culturais e a autoestima da comunidade local, com o protagonismo dos pescadores e de todo o povo do mar, promovendo um incremento nas atividades econômicas, com foco no associativismo e geração de emprego e renda, valorizando a vocação natural para a pesca, artesanato e turismo.

“Estamos promovendo a união da comunidade e desenvolvendo a economia criativa de forma bastante participativa para a realização deste evento. Queremos que ele se torne um acontecimento dentro do calendário local da Taíba e que seja motivo de alegria e orgulho para todos” – afirmou o coordenador do Natal do Mar, Pedro Carlos Fonseca, do Fórum de Turismo do Ceará. “Esse vai ser o primeiro Natal do Mar de que se tem notícia no mundo e vamos cuidar para que ele seja um sucesso” – concluiu.

Programação do Natal do Mar

05/12 – 19h – Lançamento do Natal no Mar – Local: Sebrae Ceará

09/12 – 7h – Lavagem da Pesqueira

23/12 – Natal do Mar - Taíba

8h – Regata Natal do Mar – Saída da Pesqueira

16h – Natal e Pôr do Sol – Local: Mirante da Taíba

18h – Natal e Comunidade – Local: Praça da Taíba

20h – Natal e o Pescador – Local: Pesqueira

21h – Auto de Natal na praia – Concentração na Taibinha com ponto alto nas Grutas

 

Contatos:

Assessoria de Imprensa – Gilda Barroso – (85)99925-5762

Pedro Carlos Fonseca – Criador e coordenador do evento Natal do Mar e coordenador do Fórum de Turismo de Ceará– (85)98815-5303

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.