Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar apreende carga de 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados em Amontada

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados e prendeu três homens, nessa terça-feira (16), na localidade de Sabiaguaba, em Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ação foi realizada por equipes CPRaio com apoio da Força Tática do 11º Batalhão (11º BPM). Durante patrulhamento na região costeira, os policiais visualizaram dois caminhões estacionados na beira da praia, nas proximidades de um parque eólico. Com o apoio da Força Tática de Itapipoca (AIS 17), a equipe realizou a abordagem e flagrou três indivíduos junto aos veículos, constatando que transportavam cigarros contrabandeados. Na ação, foram apreendidos dois caminhões baú, além de dois aparelhos celulares. Dentro dos veículos, os militares localizaram aproximadamente 400 caixas de cigarros, totalizando cerca de 20 mil pacotes e 400 mil carteiras do produto. Os três hom...

Natal do Mar será lançado na terça-feira, 05/12, pelo Fórum de Turismo do Ceará

 Pioneirismo

Natal do Mar será lançado na terça-feira, 05/12, pelo Fórum de Turismo do Ceará

O lançamento ocorrerá no Sebrae Ceará, na terça-feira, 05, às 19h. O Natal do Mar terá como cenário a praia da Taíba, a 46 km de Fortaleza.

O Natal do Mar é uma realização do Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR-CE, junto à Associação dos Pescadores da Taíba, com apoio do Sebrae CearáAssociação Brasileira de Agências de Viagens, ABAV, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ABRASEL, Academia Cearense de Eventos e Turismo, ACETUR, SENAC, SKAL Internacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de São Gonçalo do Amarante e Pousada Arco Mundial Taíba, dentre outros. O lançamento do evento, pioneiro, será no auditório do Sebrae Ceará, à Avenida Monsenhor Tabosa, 777, no dia 05/12, às 19h.

O Natal do Mar na Taíba

Uma releitura do Natal, onde o menino Jesus nasce em meio ao povo do mar, cercado de pescadores e marisqueiras. O cenário é a bela praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, com cerca de dois mil e seiscentos habitantes, a 76 km de Fortaleza.

A ideia do Natal do Mar é atrair o visitante para uma imersão junto à comunidade da praia da Taíba, região de beleza ímpar, com suas águas mornas margeadas por falésias onde o balanço do mar esculpe grutas coloridas que encantam visitantes.

A programação se inicia no sábado, 09/12, com a lavagem da Pesqueira, de onde partem e chegam as jangadas com o pescado que alimenta moradores e visitantes. Será um momento de integrar a comunidade e preparar a cidade para o Natal do Mar, que terá seu ponto alto no dia 23/12, com a realização de Regata de Jangadas e do Auto de Natal na praia.

Pescadores, artesãos e demais empreendedores de todo o arranjo produtivo da Taíba estão trabalhando juntos para realizar um dia de atividades que promete atrair mais visitantes à região. O circuito de atrações vai percorrer alguns dos principais pontos turísticos da Taíba: da Pesqueira, passando pelo Mirante, Praça da Taíba e praia da Taibinha, onde ficam as grutas coloridas, esculpidas pelo mar junto às falésias.

Auto de Natal – Uma releitura junto ao povo do mar

O ponto alto da programação será na noite do dia 23, às 21h, com o Auto de Natal, quando será realizada uma performance teatral, onde o nascimento do menino Jesus ganha uma releitura especial, com os reis magos representados por pescadores e marisqueiras, que chegam à praia em jangadas iluminadas para visitar Jesus, que vem ao mundo numa gruta da praia da Taibinha.

Com a realização do Primeiro Natal do Mar, a expectativa é resgatar as raízes culturais e a autoestima da comunidade local, com o protagonismo dos pescadores e de todo o povo do mar, promovendo um incremento nas atividades econômicas, com foco no associativismo e geração de emprego e renda, valorizando a vocação natural para a pesca, artesanato e turismo.

“Estamos promovendo a união da comunidade e desenvolvendo a economia criativa de forma bastante participativa para a realização deste evento. Queremos que ele se torne um acontecimento dentro do calendário local da Taíba e que seja motivo de alegria e orgulho para todos” – afirmou o coordenador do Natal do Mar, Pedro Carlos Fonseca, do Fórum de Turismo do Ceará. “Esse vai ser o primeiro Natal do Mar de que se tem notícia no mundo e vamos cuidar para que ele seja um sucesso” – concluiu.

Programação do Natal do Mar

05/12 – 19h – Lançamento do Natal no Mar – Local: Sebrae Ceará

09/12 – 7h – Lavagem da Pesqueira

23/12 – Natal do Mar - Taíba

8h – Regata Natal do Mar – Saída da Pesqueira

16h – Natal e Pôr do Sol – Local: Mirante da Taíba

18h – Natal e Comunidade – Local: Praça da Taíba

20h – Natal e o Pescador – Local: Pesqueira

21h – Auto de Natal na praia – Concentração na Taibinha com ponto alto nas Grutas

 

Contatos:

Assessoria de Imprensa – Gilda Barroso – (85)99925-5762

Pedro Carlos Fonseca – Criador e coordenador do evento Natal do Mar e coordenador do Fórum de Turismo de Ceará– (85)98815-5303

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.