Pular para o conteúdo principal

Mãe de criança vítima de afogamento em obra do Cinturão das Águas ganha direito de receber indenização

  Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o Estado ao pagamento de indenização por danos morais, além de pensionamento a uma mãe cujo filho, de oito anos, morreu afogado em área pertencente às obras do Cinturão das Águas do Ceará, no município de Barbalha. O julgamento teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. De acordo com os autos, no dia 18 de fevereiro de 2022 o menino estava com o pai nas proximidades do canal quando caiu e se afogou em um trecho da obra pública que não possuia qualquer tipo de sinalização ou isolamento para alertar sobre os riscos existentes no local. A mãe ajuizou ação de indenização alegando omissão estatal quanto à segurança da área. A sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Barbalha, proferida no dia 30 de maio de 2025, reconheceu a negligência do Estado e fixou indenização por danos morais em R$ 30 mil, além de pensionamento mensal. Inconformado, o Estado apelo...

Polícia Militar do Ceará presenteia 200 crianças de Jijoca de Jericoacoara

 

Bolas, bonecas e raquetes de brinquedo. Com esses pequenos objetos, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) fez a alegria da criançada de duas comunidades carentes de Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O ato de solidariedade, que ocorreu nessa segunda-feira (25), atendeu 200 crianças, que puderam festejar o Natal recebendo os presentes das mãos de quem cuida da segurança pública com todo o cuidado no dia a dia.

A ação foi filmada pelos próprios moradores das comunidades Córrego da Forquilha e Mangue Seco, na zona rural da cidade, e foram eles que também cuidaram da divulgação pelas redes sociais. Nas imagens, mães e crianças recebem das mãos da composição da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 11º BPM) os presentes que saem de dentro de uma viatura. Entre uma entrega e outra, uma graça e uma brincadeira, tudo para aliviar a seriedade da farda.

De acordo com o responsável pela entrega, sargento Sousa, os brinquedos foram adquiridos por um casal de empresários local. Como ainda haviam alguns brinquedos de uma entrega anterior, realizada na quarta-feira (20), o casal confiou no crivo dos PMs para escolher quais as outras comunidades também mereceriam ser presenteadas. A PMCE aceitou o desafio de levar os brinquedos para as comunidades mais distantes da sede do município e também para aquelas mais carentes.

“A guarnição ficou muito feliz em proporcionar um momento tão especial para essas crianças, que muitas vezes não têm a chance de serem presenteadas no Natal. Outro ponto importante é a alegria dessas crianças com a Polícia ali na comunidade delas, de ser a PMCE quem está entregando esses presentinhos. Foi muito gratificante e emocionante. Toda a corporação ficou muito feliz em receber, como retribuição, o carinho e o agradecimento da população”, revela o sargento da PMCE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.