Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

Polícia Militar do Ceará presenteia 200 crianças de Jijoca de Jericoacoara

 

Bolas, bonecas e raquetes de brinquedo. Com esses pequenos objetos, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) fez a alegria da criançada de duas comunidades carentes de Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O ato de solidariedade, que ocorreu nessa segunda-feira (25), atendeu 200 crianças, que puderam festejar o Natal recebendo os presentes das mãos de quem cuida da segurança pública com todo o cuidado no dia a dia.

A ação foi filmada pelos próprios moradores das comunidades Córrego da Forquilha e Mangue Seco, na zona rural da cidade, e foram eles que também cuidaram da divulgação pelas redes sociais. Nas imagens, mães e crianças recebem das mãos da composição da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 11º BPM) os presentes que saem de dentro de uma viatura. Entre uma entrega e outra, uma graça e uma brincadeira, tudo para aliviar a seriedade da farda.

De acordo com o responsável pela entrega, sargento Sousa, os brinquedos foram adquiridos por um casal de empresários local. Como ainda haviam alguns brinquedos de uma entrega anterior, realizada na quarta-feira (20), o casal confiou no crivo dos PMs para escolher quais as outras comunidades também mereceriam ser presenteadas. A PMCE aceitou o desafio de levar os brinquedos para as comunidades mais distantes da sede do município e também para aquelas mais carentes.

“A guarnição ficou muito feliz em proporcionar um momento tão especial para essas crianças, que muitas vezes não têm a chance de serem presenteadas no Natal. Outro ponto importante é a alegria dessas crianças com a Polícia ali na comunidade delas, de ser a PMCE quem está entregando esses presentinhos. Foi muito gratificante e emocionante. Toda a corporação ficou muito feliz em receber, como retribuição, o carinho e o agradecimento da população”, revela o sargento da PMCE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.