Pular para o conteúdo principal

Veja dicas de cuidados com crianças nas férias para evitar acidentes Rotina mais livre traz desafios para pais e responsáveis

  As mudanças no dia a dia das crianças durante as férias escolares combinam uma rotina mais livre, com novas atividades e menor supervisão direta, trazendo desafios para os pais e responsáveis. Especialistas ouvidos pela  Agência Brasil  dão dicas e recomendações simples de cuidados para evitar acidentes em casa ou em outros lugares, durante esta época que começa em meados de dezembro e vai até fevereiro, variando em cada estado e município. “A gente tem aí esse desafio de entreter as crianças e ocupá-las no período de férias. As famílias acabam entrando em programações onde os pais tiram também suas férias e propõem alguma atividade extra para as crianças. Então, o primeiro desafio é o local onde serão realizadas essas novas atividades para ir ocupando as crianças e para elas se divertirem”, destacou o pediatra e alergista do Hospital Santa Catarina – Paulista, Josemar Lídio de Matos. De acordo com Matos, a primeira dica é estar atento se os locais escolhidos para a bri...

Primeira fase do concurso da AMC é realizada neste domingo (03/13)

  

grupo de pessoas entrando numa escola para fazer a prova do concurso
A prova do concurso da AMC foi aplicada em 80 locais (Fotos: Beatriz Boblitz)

A Prefeitura de Fortaleza realizou, neste domingo (03/12), a aplicação da prova escrita objetiva do concurso público para a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A prova avalia o grau de conhecimentos básicos e específicos do candidato em relação ao conteúdo programático, com o valor máximo de 100 pontos, contendo 80 questões.

"O concurso é muito importante para a nossa cidade, pois vai reformar as equipes da AMC e qualificar ainda mais o trabalho que faz de Fortaleza uma referência na mobilidade urbana e na segurança viária", destacou o prefeito Sarto.

De acordo com o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), a prova foi aplicada em 80 locais e contou com quase 30 mil inscritos.

Thaís Martins posa para a foto
Thaís Martins, autônoma, contou que esses últimos meses foram de preparação tota

“Este era um dia muito esperado para nós que fazemos o Imparh. Para o candidato, o concurso começa hoje, mas há meses nós planejamos e organizamos todos os detalhes. Tudo foi pensado para que os mais de 30 mil inscritos pudessem participar dessa primeira etapa de forma tranquila e segura. Em breve, seguiremos para as próximas etapas. O objetivo é sempre prestar o melhor serviço para a Prefeitura de Fortaleza e também para os cidadãos fortalezenses", relatou Débora Marques, presidente do Imphar.

Thaís Martins, autônoma, foi uma das primeiras a chegar no seu local de prova. Ela contou que esses últimos meses foram de preparação total. "Eu cheguei aqui bem cedo, pois moro longe. Ao longo desses dois últimos meses, fiz um cursinho e muitas provas de simulado. Estou bem confiante. Eu já tinha feito o concurso da Guarda Municipal e fiquei bem perto, então agora já tenho mais experiência".

Já Anderson Sousa pediu demissão do seu antigo trabalho para ter dedicação exclusiva à preparação do concurso. "Este é meu primeiro concurso público de verdade. Já tinha feito um antes, mas foi preparação. Comecei a trabalhar, mas quando soube do concurso, pensei que era a minha chance. Pedi as contas e, com o dinheiro da rescisão, paguei o meu curso preparatório e estudei bastante. Esta prova vai ser bem difícil, mas estou confiante".

O concurso será realizado em seis etapas, constituído de prova objetiva, prova de avaliação psicológica, prova de capacidade física, curso de formação profissional, procedimento de heteroidentificação (para candidatos negros) e procedimento biopsicossocial (para candidatos com deficiência).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.