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Divulgada lista dos inscritos e dos habilitados no 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação do TCE Ceará

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará publica a  lista geral de candidatos inscritos e a relação dos habilitados  na primeira fase do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação. O documento, assinado pelo presidente Rholden Queiroz, foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). Essa fase, de caráter eliminatório, consistiu na análise do histórico acadêmico. O período para recursos é de 23 a 25 de fevereiro (sexta-feira a domingo). A próxima etapa da seleção é a prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada dia 10 de março (domingo). O local e horário da aplicação da prova serão informados no dia 6 de março, por meio do site  www.universidadepatativa.com. br . O certame é destinado a estudantes das áreas de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência

Quer ganhar livros com temas em diversas áreas? Secult Ceará recebe inscrições do ‘Edital para Doação de Acervo Bibliográfico

 


Acervo disponibilizado reúne literatura infanto juvenil, infantil e adulto, conhecimento científico e outros campos do saber. Podem ser solicitados até dois exemplares de cada título

Na última sexta-feira (22), a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) abriu inscrições do “Edital para Doação de Acervo Bibliográfico”. A chamada pública é uma oportunidade para que pessoas e entidades manifestem interesse em receber, por meio de doação, obras que fazem parte do acervo bibliográfico da Secretaria.

O acervo disponibilizado ao público é de 19.524 exemplares, divididos em 1.178 títulos. As obras reúnem literatura infanto juvenil, infantil e adulto, conhecimento científico e outras áreas do conhecimento. São livros publicados pela própria Secult Ceará ou oriundos da contrapartida de editais, que é quando os autores contemplados reservam parte dos exemplares ao público.

>> Confira a lista de publicações disponíveis para doação

“O Edital Para Doação de Acervo Bibliográfico visa fortalecer os acervos bibliográficos existentes nas bibliotecas, no intuito de promover suas coleções como ferramentas importantes no papel de formação das identidades e memórias, em sua missão educacional de difusão, pesquisa e salvaguarda do patrimônio bibliográfico e cultural cearense, promovendo o acesso à leitura”, explica a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela.

O prazo de inscrições é de 12 meses e as solicitações podem ser feitas até a finalização dos livros disponíveis para doação. “O acervo bibliográfico publicado, recebido por meio de doação ou proveniente das contrapartidas dos editais da Secult Ceará, atende primeiramente ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP/CE), que distribui para as bibliotecas públicas municipais e comunitárias cadastradas”, detalha Maura Isidório, orientadora da Célula do Livro, Leitura e Literatura (Celiv), da Coordenadoria de Formação, Livro e Leitura (CCFOL) da Secult Ceará.

Como participar?

Para solicitar a doação de acervo bibliográfico, é necessário acessar o formulário de inscrição no Mapa Cultural do Ceará e enviá-lo preenchido para o e-mail: celiv@secult.ce.gov.br.
A Secult Ceará analisará a solicitação em até 30 dias e informará por e-mail ao solicitante a data para retirada do acervo. Poderão ser solicitados até dois exemplares de cada título.

Podem participar da seleção órgãos da Administração Pública municipais, estaduais e federais, bem como instituições privadas sem fins lucrativos e pesquisadores (pessoas físicas) que atuam, preferencialmente, na área do livro, leitura, literatura e educação.

Redução de vulnerabilidades sociais

Será priorizado o atendimento às bibliotecas, espaços de leitura e de organizações da sociedade civil que trabalham com foco na diminuição das vulnerabilidades sociais alcançadas por ações de combate ao analfabetismo e evasão escolar, bem como aquelas voltadas para fomento da educação e cultura e aquelas capacitadas para execução de atividades ou de projetos de interesse público e de cunho social em torno do livro, da escrita criativa, leitura e literatura.

Para pessoas jurídicas, são exigidos os seguintes documentos: a certidão ou o decreto declaratório expedido pelo órgão competente do Governo Municipal, Estadual ou Federal, emitido em nome da Pessoa Jurídica de Direito Privado; o Estatuto Social; a ata da última assembleia e da eleição dos dirigentes; a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas; o documento de identificação da autoridade competente para representar a instituição, com foto, onde conste o número do RG e do CPF; o nome, e-mail e telefone de contato do representante; e a identificação das publicações solicitadas, com título(s), autor(a) e quantidade de exemplares.

Para as pessoas físicas, é necessário o nome do pesquisador; RG; CPF; e-mail; telefone de contato; e a identificação das publicações solicitadas, com título(s), autor(a) e quantidade de exemplares.

Serviço:

Edital para Doação de Acervo Bibliográfico
Inscrições em editais.cultura.ce.gov.br

ASCOM Secult Ceará

Elídia Vidal (Coordenadora) — (85) 98168-9574
Thais Martins (Coordenadora) — (85) 99449-4880

Antonio Laudenir — (85) 99194-6461
Marina Holanda — (85) 99699-5148
Paula Candice — (85) 98848-4987
Pâmela Freire — (85) 98238-8421

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