RB Bragantino por 2 a 1 fora de casa no Brasileirão Calebe brilha e Fortaleza vence RB Bragantino por 2 a 1 fora de casa no Brasileirão
Uma noite do mágico! O Fortaleza bateu o RB Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira (30), no Estádio Nabi Abi Chedid com uma assistência e um gol do meia Calebe. Yago Pikachu também marcou abrindo o placar e dando essa grande vitória para o Leão na Série A. Diante do resultado, o Tricolor chegou aos 48 pontos, sendo o 11º colocado da tabela.
Com o resultado positivo, o Fortaleza quebrou o tabu de 15 anos sem vencer o Bragantino em São Paulo e a conquistar a sexta participação consecutiva na Série A, sendo o único time nordestino a conseguir o feito.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
O time paulista começou dominando a partida e com mais força no contra ataque, mas o Leão se defendia bem e fechava os espaços. Aos 14 minutos, o Fortaleza quem saiu para o ataque em velocidade. Calebe recebeu e achou Yago Pikachu livre para finalizar bem abrindo o marcador. Atrás do placar, o Bragantino assustou João Ricado em duas boas chances, mas o goleiro estava atento. Aos 22', o camisa 27 brilhou novamente. Thiago Galhardo deu bom passe para o meia, que tirou a zaga, carregou e fez o segundo do Tricolor na partida. O RB Bragantino descontou aos 48' com Eduardo Sasha.
A etapa final foi muito movimentada com uso do VAR e expulsões. Os donos da casa tiveram maior domínio e grandes chances para o empate, mas sempre esbarrava em João Ricardo e nos cortes da defesa tricolor. As primeiras mudanças do Leão vieram com as entradas de Lucas Sasha e Pedro Augusto, que, aos 23', teve boa oportunidade de ampliar o marcador, mas finalizou para fora.
Aos 27' com ajuda do VAR, Ramires foi expulso após pisar na perna de Pedro Augusto. Em seguida, Alerrandro também recebeu cartão vermelho após dar chute em joelho de Brítez. Aos 33', João Ricardo sentiu e foi substituído por Fernando Miguel.
Lucero e Escobar também entraram em campo nas vagas de Galhardo e Bruno Pacheco. Com pressão do Bragantino em busca do placar, Fernando Miguel salvou o Leão em lance perigoso aos 46 minutos em chute e Realpe. Até o final, a equipe de Bragança Paulista pressionou, mas o Tricolor defendeu bem garantindo mais três pontos.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo contra o Goiás neste domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela 37ª rodada da Série A. Check-in e ingressos promocionais já estão disponíveis!
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.