Pular para o conteúdo principal

Caso de Itumbiara acende alerta para violência vicária; entenda No município goiano, filhos foram mortos pelo pai para atingir a mãe

  Em meio aos mais diversos tipos de violência contra a mulher registrados todos os dias no Brasil, um caso no interior de Goiás trouxe à tona uma modalidade pouco conhecida ou, pelo menos, pouco comentada: a chamada violência vicária, que ocorre quando um homem machuca ou mata pessoas íntimas de uma mulher com o objetivo de puni-la ou de atingi-la psicologicamente. Na última quarta-feira (11), o secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Machado, atirou contra os dois filhos na residência onde morava e, em seguida, tirou a própria vida.  Um dos meninos, de 12 anos, morreu antes que pudesse ser socorrido. O irmão mais novo, de 8 anos, foi levado ao hospital em estado gravíssimo, mas morreu horas depois.  Em entrevista à  Agência Brasil , a  secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Estela Bezerra, descreveu o conceito de violência vicária como uma situação em que o agressor ofende e cria situações de dor e até mort...

Réveillon de Fortaleza 2024 inicia nesta sexta-feira (29/12) com show de Roberto Carlos

  

banner

A festa da virada em Fortaleza neste ano terá três dias de muita alegria e música para moradores e turistas. E o melhor Réveillon do Brasil começa nesta sexta-feira (29/12) em grande estilo, com show de Roberto Carlos. no Aterro da Praia de Iracema.

Ao longo de sua trajetória, o artista alcançou a marca de 150 milhões de discos vendidos, com mais de 600 composições e 70 álbuns lançados no País. Roberto Carlos conquistou diversas gerações de admiradores da música brasileira, e trará no repertório desde clássicos da Jovem Guarda e início de carreira, até às mais recentes canções românticas. No setlist, estão músicas consagradas do seu repertório.

Três dias de programação

A programação do Réveillon de Fortaleza segue nos próximos dois dias. No sábado, dia 30 de dezembro, se apresentarão Mara Pavanelly e Nonato Lima, Péricles, Luísa Sonza, Marisa Monte, Xand Avião, Bell Marques, Murilo Huff e Mari Fernandez. A noite da virada será com Paulo Benevides, Giovana Bezerra e Camila Marieta, seguindo com Marina Sena, Ney Matogrosso, João Gomes, Wesley Safadão, Titãs Encontro, Alok e Taty Girl.

A Prefeitura projeta um impacto positivo de mais de R$ 3,4 bilhões na economia da capital cearense com o evento e a chegada de 600 mil turistas durante todo o período de alta estação. São aproximadamente 5 mil pessoas envolvidas na operação, que inclui os três dias de Réveillon.

Pelo segundo ano consecutivo, o Réveillon de Fortaleza trará uma proposta sustentável para reciclar os resíduos produzidos na Avenida Beira-Mar e gerar renda para os catadores. Nos três dias de festa, a meta é coletar 10 toneladas de recicláveis. A operação será de responsabilidade do Re-ciclo, projeto coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova).

A festa também contará com reforço na segurança e com operação especial de trânsito e transporte público.

Saiba mais sobre a organização, segurança e oferta de serviços do Réveillon 2024

Patrocínios

O Réveillon 2024 de Fortaleza conta com o apoio do Pátio Castelão, Piraquê, Fábrica Fortaleza, Mob, Urbmídia, Onnibank, Eisenbahn, Coca-Cola, Unifor, Anjo Eterno Pet, Moura Dubeux, Etevaldo Nogueira, Casas Freitas e Fundação Edson Queiroz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.