Pular para o conteúdo principal

Anvisa proíbe produtos sem registro que prometiam emagrecimento Resolução manda apreender "ozempic natural"

  Anvisa proíbe produtos sem registro que prometiam emagrecimento Resolução manda apreender "ozempic natural" Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Publicado em 06/08/2026 - 16:37 Brasília © Valter Campanato/Agência Brasil Versão em áudio A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (6) a apreensão de remédios que prometem emagrecimento mas não tinham registro na agência. A decisão foi publicada na Resolução 3.055/2026 , no Diário Oficial da União. A agência proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes dos produtos Ozempic Natural, Slim Turbo Premium e Slim CPS Dourado Gold .   De acordo com a decisão, os produtos eram comercializados sem registro, e as empresas fabricantes não têm cadastro na agência.   Testosterona Na mesma resolução, a agência reguladora também alerta para um lote falsificado do medicamento Nebido, que contém testosterona , hormônio masculino. O...

Segunda dose da vacina bivalente é recomendada para grupos prioritários

 

Nota técnica do Ministério da Saúde sobre o reforço foi publicada nesta terça-feira (5)

A segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 está sendo recomendada para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade que tenham se vacinado há mais de seis meses. A orientação consta na nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde (MS) na última terça-feira (5). A população pode ter acesso ao imunizante nos pontos de vacinação localizados em Fortaleza e no interior do Estado.

Segundo a Coordenadora de Imunização (Coimu) da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa), Ana Karine Borges, a aplicação do reforço surge num contexto importante. “A mobilidade da população em dezembro, aliada à alta transmissibilidade do vírus, pode causar aumento de casos, principalmente nesse período, com as confraternizações de fim de ano, férias e outras situações que estimulam a aglomeração das pessoas”, disse.

Além dos idosos, transplantados, pessoas vivendo com HIV, portadores de doença renal crônica em hemodiálise e pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico podem buscar a dose de reforço. “Em caso de infecção, essa dose possibilita que grupos específicos da população tenham uma proteção maior e não desenvolvam as formas mais graves da doença”, complementa a gestora.

Dia D de imunização

Além da campanha de intensificação da vacinação de rotina e contra a covid-19, iniciada no dia 4, a Saúde do Ceará promove, neste sábado (9), o Dia D. Em Fortaleza, o Vapt Vupt Papicu funcionará das 8h às 16h. A população cearense também poderá atualizar o esquema vacinal em unidades básicas de saúde abertas na capital e no interior, conforme programação. “A vacina é segura e garante uma resposta imunológica mais rápida do organismo. No entanto, para garantir a eficácia, é essencial, além de cumprir o esquema primário de vacinação, receber as doses de reforço indicadas”, destaca Ana Karine.

A imunização contra a covid-19 é indicada a partir dos seis meses de vida. De acordo com a titular da Coimu, o Ceará tem apresentado uma baixa adesão ao imunizante, sobretudo para a primeira dose bivalente. O imunizante pode ser aplicado em pessoas que se vacinaram há, pelo menos, quatro meses com, no mínimo, duas doses da vacina monovalente.

Especialmente neste mês, até o dia 15, a primeira dose da bivalente também será estendida a adolescentes a partir dos 12 anos de idade. “Seis milhões de pessoas ainda precisam receber essa dose. Esperamos que esta mobilização possibilite um incremento de doses aplicadas, garantindo a ampliação do acesso da população”, pontua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.