Pular para o conteúdo principal

Sessão solene na Alece homenageia 25 anos do Instituto Centec

  Os 25 anos de fundação do Instituto Centec serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, no Plenário 13 de Maio. A sessão solene foi proposta por requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT), subscrito pelos deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Juliana Lucena (PT). A criação do Instituto Centec em 1999 é fruto do incentivo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que percebeu os frutos do extenso programa de educação tecnológica iniciado em 1995 com os Centros de Ensino Tecnológicos (Centecs) e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). A sessão solene contará com homenagens aos fundadores da instituição e ao ex-deputado federal e ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Ariosto Holanda, responsável pela implementação dos projetos dos CVTs e dos Centecs no Ceará. Ao longo de sua história, o Instituto Centec foi responsável por fo

Show de Roberto Carlos une famílias em primeiro dia de Réveillon no Aterro da Praia de Iracema

  

grupo de pessoas posa para a foto
A família de Camila Bezerra de Menezes Leitão de Plínio Pessoa (de blusa preta) é grande como o sobrenome dela. "O Roberto Carlos é uma tradição na família, ele é um ídolo, nós somos fãs", contou (Fotos: Daniel Calvet)

As canções de Roberto Carlos soam pelas casas brasileiras ao longo de décadas, tornando-se parte da cultura das famílias e unindo gerações. O show do artista no primeiro dia do Réveillon de Fortaleza 2023 foi marcado pela presença de grupos de parentes, avós, pais e filhos, irmãos que foram viver juntos as emoções de assistir a uma apresentação do artista.

grupo de pessoas posa para a foto
Segundo Marcelo Gonçalves, a admiração pelo artista é uma tradição familiar

A família de Camila Bezerra de Menezes Leitão de Plínio Pessoa é grande como o sobrenome dela. "É enorme", ela calcula. Para assistir ao show, estavam em oito. "O Roberto Carlos é uma tradição na família, ele é um ídolo, nós somos fãs, a família inteira curte muito, tanto o Roberto Carlos como as músicas e as letras. Sempre que a gente pode, nos reunimos para prestigiar. A gente se identifica com as músicas dele, existem várias músicas que para determinados familiares marcaram algum momento, e é por isso que nós estamos aqui", explica.

A professora Silvia Helena Freire estava com as filhas Daniele, de 31 anos, e Cristiane, de 34. Ela passou para as filhas o gosto por Roberto Carlos. "É um cantor que que traz felicidade, que gosta da paz, do amor, a música dele transmite o amor da família, quando estamos juntas a gente sempre ouve,". conta, acrescentando que a história delas é marcada pela canção Rotina.

Abraçado à esposa Josy e aos filhos Marcelo Filho, de 5 anos, e Miguel, 2, e com a companhia da sogra Maria do Socorro, Marcelo Gonçalves aguardava o início do show. Segundo ele, a admiração pelo artista é uma tradição familiar. "Vai passando de geração em geração. Eu lembro de, ainda muito pequeno, ver minha mãe com vários discos de vinil do Roberto Carlos. E até hoje, conforme o tempo vai passando, se espera pelo momento do especial dele que passa em TV aberta no final do ano. Com certeza os meninos vão acompanhando, vão crescendo já com isso, tanto que o Marcelinho já queria a chance de cantar com ele," conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.