O primeiro centro de formação em cirurgia robótica do Sistema Único de Saude foi inaugurado nesta segunda-feira (17) pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. A expectativa é formar 14 novos profissionais por ano, com dupla titulação em sua área médica e em cirurgia robótica, além de impulsionar novas pesquisas. As cirurgias robóticas são minimamente invasivas e permitem ao cirurgião realizar movimentos com maior precisão e ampliar, em até dez vezes, o seu campo visual. Por isso, reduzem o risco de complicações, a dor e o tempo de recuperação dos pacientes. Desde 2012, o INCA realiza cirurgias robóticas de forma pioneira no SUS, com mais de 2 mil procedimentos realizados nas especialidades de urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, abdome e tórax. Agora, o novo Centro de Treinamento e Pesquisa em Robótica vai ampliar a capacidade de formação médica e pesquisa aplicada do Instituto, que é a principal referência em câncer do Brasil. Um dos prin...
SIMEC entrega a comenda “Mérito SIMEC – Sebastião de Arruda Gomes” para Ariosto Holanda e Maragton Linard
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec), realizou na noite de quinta-feira (30) a solenidade de entrega da Comenda “Mérito SIMEC – Sebastião de Arruda Gomes 2023”. Os homenageados foram o professor Ariosto Holanda, deputado federal do Estado do Ceará, e Maragton Linard, diretor industrial do Grupo Linard.
A solenidade aconteceu no salão aberto da cobertura da FIEC, em Fortaleza, e contou com a presença de autoridades do setor industrial, políticos e representantes da sociedade civil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.