Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Stenio Gardel -Servidor do TRE-CE Stênio Gardel é vencedor do National Book Awards, nos EUA

 Servidor do TRE-CE Stênio Gardel é vencedor do National Book Awards, nos EUA

O servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Stênio Gardel, foi vencedor do National Book Awards, um dos mais relevantes prêmios literários dos Estados Unidos. O escritor cearense foi laureado em cerimônia realizada em Nova York, na noite dessa quarta-feira (15). O livro "A palavra que resta" venceu a premiação na categoria Tradução,na qual disputou com outras nove obras originalmente escritas em diversos idiomas.

Único brasileiro a participar da final da premiação, o servidor revela que ficou surpreso com a conquista do prêmio. "Primeiro, recebi o anúncio com muita surpresa. Espanto, na verdade. Depois, pude perceber a felicidade e a realização daquele momento", declara o escritor.

O livro conta a trajetória de Raimundo, homem de 71 anos, que aprendeu a ler e a escrever para ter acesso a uma carta nunca aberta desde seus 19 anos, uma escrita que guardava uma vida inteira. 

Stênio relata que suas vivências no TRE do Ceará foram decisivas para a escrita da obra. A rotina de atendimentos o levou a viajar pelas histórias de vida dos(as) cidadãos(ãs). O expediente foi, muitas vezes, cenário de reflexão sobre as razões que não permitiram, a uma parcela da sociedade, o aprendizado da língua portuguesa escrita.

Lançado em 2021 pela Editora Companhia das Letras, a obra foi traduzida para o inglês por Bruna Dantas Lobato e publicada nos Estados Unidos pela New Vessel Press. Em 2022, a obra foi uma das dez finalistas da categoria Romance Literário do 64º Prêmio JabutiO prêmio conquistado no National Book Awards será dividido igualmente entre o escritor e a tradutora.

O profissional, atuante na Seção de Administração de Urnas Eletrônicas (URNAS), fala da experiência de ser contemplado com a premiação internacional"está sendo ainda uma experiência incrível. Ver o livro receber tamanho reconhecimento e que a história do Raimundo tem tocado tantas pessoas de forma tão significativa é o mais importante pra mim, que as pessoas o leiam", evidencia.

#PraTodoMundoVer

Foto retangular colorida. O registro foi feito durante a premiação do National Book Awards,em Nova York. De forma centralizada está o servidor Stênio Gardel, ele veste paletó cinza e blusa preta e no peito carrega a medalha da premiação, ele fala em um púlpito de vidro que contém um telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.