INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE SUCATA CHICO ALVES EM FORTALEZA Um incêndio de grandes proporções atingiu a Sucata Chico Alves, localizada na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Ainda não há informações sobre as causas das chamas. Populares relatam explosões e muita fumaça no local. O jornalismo da Jangadeiro entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) e aguarda retorno sobre a ocorrência. Atualização; os bombeiros estão no local e muitos curiosos também. Com informações do Jornal jangadeiro Foto: vídeo do perfil do Instagram Quintino Cunha Ordinário
XV Encontro Mestres do Mundo inicia com rica programação e reluz os 20 anos da política de Tesouros Vivos do Ceará
De 7 a 10 de dezembro, Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo é território de trocas e vivências com os guardiões e as guardiãs das sabedorias populares que fazem nossa gente
São saberes ancestrais. Fazeres imersos nas tradições populares que estão cravadas na maneira de ser e identificar-se cearense. Seres guardiãs e guardiões do conhecimento fincado entre as raízes do Ceará. Vivos tesouros cuja generosidade nos guiam ante o futuro.
Esta profusão de sapiência e aprendizados, bússola para nossos tempos, é materializada no XV Encontro Mestres do Mundo. Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, esta edição celebra 20 anos da política dos Tesouros Vivos do Ceará.
Entre os dias 7 a 10 de dezembro, o Centro Cultural do Cariri, espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), sedia uma rica programação gratuita, aberta ao público e com participação e intercâmbio de inúmeros mestres e mestras que salvaguardam a sabedoria de nosso estado.
Na noite desta quinta-feira (7), a cerimônia de abertura do evento reuniu a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela; o secretário de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura (MinC), Fabiano Piúba; o presidente do Instituto Mirante de Cultura e Arte, Tiago Santana; a diretora do Centro Cultural do Cariri, Rosely Nakagawa; e a coordenadora de Patrimônio Cultural e Memória da Secult Ceará, Jessica Ohara.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.