Pular para o conteúdo principal

Mulheres lésbicas e bissexuais fazem caminhada em SP contra violência Ato marca 10 anos do assassinato na jovem negra Luana Barbosa

  Diversas organizações e coletivos realizaram na tarde deste sábado (6), em São Paulo, a 24ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, como forma de fortalecer reivindicações específicas, embasadas em violências concretas e simbólicas que não atingem da mesma maneira o restante da comunidade LBGTQIA+. Fizeram parte da articulação a Coletiva da Visibilidade Lésbica SP, a Rede LésBi Brasil, o Lésbicas na Parada SP, a Rede Nacional Candaces, de Lésbicas e Mulheres Bissexuais Negras Feministas, a Associação Brasileira de Lésbicas (ABL), entre outros grupos. Este ano, o protesto, que sempre reitera o peso da lesbofobia e da bifobia contra as brasileiras e busca se descolar ao máximo de grandes financiadores, teve como um dos motes o aniversário de dez anos do assassinato da jovem negra Luana Barbosa dos Reis. Lésbica, negra e periférica, ela teve uma morte precoce, aos 34 anos, como mais uma vítima da letalidade policial.  Conforme familiares seus e movimentos da causa denuncia...

Adversários na estreia do Estadual, Ceará e Maracanã se enfrentaram somente uma vez de forma oficial

 Ao todo, foram quatro partidas entre o Time do Povo e a equipe da região metropolitana

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No próximo domingo, 21, o Ceará volta a entrar em campo de forma oficial. A estreia do Time do Povo na temporada será diante do Maracanã, no primeiro jogo dos dois clubes no Campeonato Cearense 2024. Esse será o segundo jogo oficial das duas equipes na história. Ao todo, foram quatro partidas entre amistosos e competições. 

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em maio de 2009. No estádio Vovozão, Ceará e Maracanã empataram em 1x1. Na ocasião, o gol do Time do Povo foi marcado pelo atacante André Neles. 

No mês seguinte, as equipes voltaram a se encontrar para mais um jogo-treino. Desta vez, a partida foi no estádio Domingão, em Horizonte. Na partida, vitória do Alvinegro por 2x0, gols de Ciel e André Neles. 

No ano seguinte, em mais um amistoso na sede do Vozão, goleada do Mais Querido por 7x1. Os gols do Time do Povo foram de Misael, Leozinho, Rone Dias, Esley, Vavá, Augusto e Bruno Santos. 

Quase treze anos depois, Ceará e Maracanã voltaram a se encontrar e, desta vez, pela primeira vez em um jogo oficial. No PV, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Cearense 2023 e o Vozão venceu por 2x1, de virada. Depois de sair atrás no placar, o Alvinegro virou com gols de Janderson e Jean Carlos. 

Maracanã x Ceará entram em campo domingo, 21, às 17h30. Será a estreia alvinegra no ano e o primeiro jogo das duas equipes no Campeon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.