Pular para o conteúdo principal

Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar

  Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar  828 Visualizações  30-07-2026    Ouvir: Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar Consolidação de identidade familiar, reconhecimento de uma história de amor, cuidado, pertencimento e proteção. Para Gerson Augusto de Oliveira Junior, é isso que significa a Avosidade Socioafetiva, reconhecida pela Justiça cearense após ele ter ingressado com ação solicitando validação judicial para o vínculo estabelecido entre ele e a neta desde que a criança nasceu. A decisão, proferida pela 13ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, abre portas para outras solicitações semelhantes. A ação foi ajuizada por Gerson e pela esposa, Marinina Gruska, para que fosse reconhecida a Avosidade Socioafetiva da filha de Gabriele Gruska, que por sua vez é filha de Marinina. O avô socioafetivo parti...

Advogado vitimado em acidente de lancha em Boipeba é sepultado em sua terra natal, no Ceará

 

É com profundo pesar que amigos, familiares e colegas de profissão se despediram do advogado cearense Mário André Machado Cabral, de 34 anos, em um emocionante velório realizado na manhã desta segunda-feira, 1º, no Complexo Velatório Ethernus, em Fortaleza (CE).

O trágico destino de Mário foi selado na última sexta-feira, 29, quando ele e a bióloga Laryssa Galantini, 35, perderam suas vidas em um acidente envolvendo duas lanchas em Boipeba, Bahia, mais especificamente no trecho conhecido como Rio do Inferno. As circunstâncias dessa colisão abalaram não apenas a comunidade jurídica, mas também todos que conheciam e admiravam o trabalho e a personalidade cativante de Mário Cabral.

O velório, marcado por lágrimas e lembranças emocionantes, antecedeu a missa que está agendada para a tarde, a ser realizada na capela do Complexo Velatório Ethernus. Em um último adeus, o sepultamento está programado para ocorrer após a cerimônia religiosa, no Parque da Paz.

Mário Cabral, além de ser um destacado advogado, também era um renomado pesquisador. Formado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele expandiu seus horizontes acadêmicos ao concluir o mestrado na Universidade de Nova York (NYU) e o doutorado na prestigiosa Universidade de São Paulo (USP). Sua trajetória acadêmica exemplar era um reflexo de sua dedicação e paixão pelo conhecimento.

O advogado, que atualmente residia na capital paulista, deixa para trás sua mãe e irmão, que compartilham o luto e a saudade. Infelizmente, a tragédia que tirou a vida de Mário Cabral revelou ainda mais a fragilidade humana e a necessidade constante de cautela, especialmente quando se trata do cumprimento de normas de segurança, como evidenciado pelo estado de embriaguez do condutor da lancha adversária, que resultou na perda irreparável dessas duas vidas.

Foto: Rede Social 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.