Pular para o conteúdo principal

CBMCE recebe a doação de duas cadelas do Corpo de Bombeiros do Tocantins

  O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma doação de duas cadelas da raça pastor-alemão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os animais são os primeiros de sua raça a integrar o CBMCE. Com quatro meses, Aisha e Agnes já iniciaram um treinamento intensivo que durará cerca de dois anos. Sob a orientação dos condutores capitão Eliomar Alves e soldado Brito, elas são treinadas para busca e resgate de pessoas, utilizando a metodologia de varredura de área, uma técnica desenvolvida para buscas de vítimas em desastres. As cadelas foram doadas pelo subtenente Mollo, do CBMTO, um cinotécnico conhecido por criar cães da linhagem sadonana, uma das melhores linhagens de cães de trabalho do Brasil. A chegada de Aisha e Agnes marca um avanço significativo para a equipe de resgate do CBMCE, ampliando suas capacidades e reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Advogado vitimado em acidente de lancha em Boipeba é sepultado em sua terra natal, no Ceará

 

É com profundo pesar que amigos, familiares e colegas de profissão se despediram do advogado cearense Mário André Machado Cabral, de 34 anos, em um emocionante velório realizado na manhã desta segunda-feira, 1º, no Complexo Velatório Ethernus, em Fortaleza (CE).

O trágico destino de Mário foi selado na última sexta-feira, 29, quando ele e a bióloga Laryssa Galantini, 35, perderam suas vidas em um acidente envolvendo duas lanchas em Boipeba, Bahia, mais especificamente no trecho conhecido como Rio do Inferno. As circunstâncias dessa colisão abalaram não apenas a comunidade jurídica, mas também todos que conheciam e admiravam o trabalho e a personalidade cativante de Mário Cabral.

O velório, marcado por lágrimas e lembranças emocionantes, antecedeu a missa que está agendada para a tarde, a ser realizada na capela do Complexo Velatório Ethernus. Em um último adeus, o sepultamento está programado para ocorrer após a cerimônia religiosa, no Parque da Paz.

Mário Cabral, além de ser um destacado advogado, também era um renomado pesquisador. Formado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele expandiu seus horizontes acadêmicos ao concluir o mestrado na Universidade de Nova York (NYU) e o doutorado na prestigiosa Universidade de São Paulo (USP). Sua trajetória acadêmica exemplar era um reflexo de sua dedicação e paixão pelo conhecimento.

O advogado, que atualmente residia na capital paulista, deixa para trás sua mãe e irmão, que compartilham o luto e a saudade. Infelizmente, a tragédia que tirou a vida de Mário Cabral revelou ainda mais a fragilidade humana e a necessidade constante de cautela, especialmente quando se trata do cumprimento de normas de segurança, como evidenciado pelo estado de embriaguez do condutor da lancha adversária, que resultou na perda irreparável dessas duas vidas.

Foto: Rede Social 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.