DJ Kinas e Getúlio Abelha iniciaram a folia no Aterrinho
O Ara Ketu tocou e deixou o público do Aterrinho da Praia de Iracema pulando que nem pipoca neste sábado (27/01) com muito axé. Pelo segundo ano consecutivo no Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, a banda soteropolitana trouxe um gostinho de Salvador às terras fortalezenses.
Sucesso nos anos 1990, o grupo foi criado como bloco carnavalesco e depois se tornou uma banda, com músicas interpretadas por grandes artistas até os dias de hoje, que fazem parte da trilha sonora de muitos carnavais pelo Brasil. O repertório de sucesso esteve presente no aterrinho com algumas canções como "Mal Acostumado", "Levantar Poeira" e "Pipoca". Além desses sucessos, o grupo trouxe músicas de outros artistas como Olodum, É o Tchan, Banda Eva e Chiclete com Banana
Para quem gosta de axé, a festa foi garantida. Foi esse o caso de Eliane Ribeiro e Luís Felipe. A pedagoga e o enfermeiro estavam ansiosos para ouvir “Pipoca”, mas gostam mesmo é de aproveitar a festa. Durante os fins de semana de janeiro, a presença no aterrinho é garantida.
“A gente é fã do Ara Ketu desde a época do Tatau [ex-vocalista]. Mas também viemos ver os bloquinhos que a gente acompanha há mais de 30 anos. Muita coisa mudou nesses anos, mas a energia do povo está ainda melhor”, comentou o casal.
O Ara Ketu tem grande influência da cultura afro, se assemelhando a outros blocos baianos como Ilê Aiyê e Olodum, que tem a presença forte da percussão no seu ritmo. O seu nome, inclusive, significa "Povo de Queto", uma referência à tribo africana da iorubá.
Karolina Costa levou a mãe e a prima para o show, curtindo na primeira fila todas as músicas da banda. As três cantaram “Pipoca” com muita empolgação e elogiaram a estrutura do show: “Está maravilhoso, bem organizado. Fortaleza está representando, desde o Réveillon, trazendo ótimas atrações”, disse.
Ano passado, o grupo se apresentou na abertura do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza na Praça do Ferreira, com o Luxo da Aldeia abrindo o show. Neste ano, o vocalista Dan Miranda relembrou o momento e afirmou que é um privilégio estar novamente na cidade. “Eu venho o ano todo para Fortaleza e já recebi o convite para estar aqui no próximo ano de novo. É um grande privilégio”, afirmou.
De acordo com o Elpídio Nogueira, secretário da Cultura, a decisão de trazer a banda mais uma vez se deu pelo sucesso do ritmo entre o público. “Nós fazemos uma curadoria de artistas e tivemos que repetir algumas atrações pelo bem do público. O resultado é esse: uma multidão aqui na Praia de Iracema e o Ara Ketu fazendo um grande show para Fortaleza”, celebrou.
Abrindo a festa no Aterrinho, também se apresentaram DJ Kinas e Getúlio Abelha, atração recente no Férias na PI que é sucesso entre o público. O encerramento ficou por conta da Baqueta Clube de Ritmistas, mantendo o ritmo da percussão na Praia de Iracema.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.